Um delicioso chá das cinco em um hotel-castelo no Canadá

Rodrigo Vieira
Fairmont Empress, em Victoria, no Canadá. Hotel-castelo já recebeu personalidades como a Rainha Elizabeth II. (Rodrigo Vieira)

Em tempos de Megxit, o Bagagem de Bolso mostra que o Canadá, lugar escolhido por Meghan e Harry, duquesa e duque de Sussex, para fixar residência, conserva muitos hábitos culturais advindos do Reino Unido. O que é natural para um país que, apesar de ter se tornado independente, em 1867, continua a integrar o Commonwealth, tendo a Rainha Elizabeth II como Chefe de Estado. 

Entre estes hábitos, talvez o mais charmoso seja o célebre afternoon tea ou, em bom português, o chá das cinco. É comum ver os canadenses degustarem chás ingleses com leite. A minha adorável hostmother sempre me ofereceria um no período em que morei em Toronto, em 2000.

O Fairmont Empress oferece o clássico e disputado chá das cinco. (Rodrigo Vieira)

Dezessete anos depois, retornei ao Canadá. Desta vez, a passeio e para conhecer a Costa Oeste. Quando confirmei a viagem, a minha irmã Hanna foi taxativa: “você não pode deixar de Conhecer Victoria. É a sua cara! Tem belos jardins ingleses, castelos, pubs. É quase como estar na Inglaterra". 

E ela estava coberta de razão. Victoria, a 110 km de Vancouver, encanta logo de cara. A capital da província de British Columbia tem cerca de 300 mil habitantes e abriga o icônico Fairmont Empress

Cartão postal da cidade, o hotel-castelo já recebeu hóspedes muito ilustres, como o rei George VI e a rainha Elizabeth II, e há anos oferece um tradicional, disputado e autêntico chá inglês. Portanto, faça reserva antes! 

Mesa posta ao estilo inglês no salão de chá do Fairmont Empress. (Rodrigo Vieira)

A experiência no Tea at the Empress começa com o menu para selecionar o tipo de chá que mais agrada ao seu paladar. Optei pelo Rose Congour Emperor, que, por sinal, era o preferido da princesa Diana. Na sequência, louças, guloseimas e serviço impecáveis.

Menu com mais de 20 opções de chá. Tem até o favorito da Princesa Diana. (Rodrigo Vieira)

Um temporizador garante que a bebida saia exatamente como você aprecia: suave, equilibrada ou forte. Mais britânico impossível! Ah, se você cair na tentação de se hospedar por lá, o hotel Fairmont Empress oferece 25% de desconto em estadias de três ou mais noites.

galeria fairmont 170120

 

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Tea at The Empress, no hotel-castelo Fairmont Empress

Lugar: Victoria, British Columbia - Canadá

Endereço: 721 Government St, Victoria, BC V8W 1W5, Canadá

Site oficial: fairmont.net.br

Preço: CAD 82 (dólares canadenses), cerca de R$ 262.

Comes & Bebes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO