Três rooftops que valem muito a visita

Rodrigo Vieira
Sirocco Sky Bar, rooftop no 63° andar do hotel Lebua, em BangKok. (Divulgação)

Você já conheceu ou ouviu falar em rooftops? São bares estrategicamente localizados em terraços no alto dos edifícios. O Bagagem adora, pois geralmente dá para contemplar uma bela vista da cidade que se está visitando. Alguns também são lounges e até night clubs. 

Neste post, vamos te convidar a conhecer três rooftops que merecem entrar no seu roteiro quando estiver em Nova York, Medellín e Bangkok.

1. The Press Lounge - New York

Apesar do que o nome possa sugerir, não tem nada a ver com imprensa ou jornalistas. Localizado no 16° andar do descolado Ink 48 Hotel Boutique, em Midtown Hell’s Kitchen, o rooftop bar é uma ótima pedida para bebericar, contemplar o pôr do sol com uma generosa vista do Hudson River e ver os arranha-céus de NYC se iluminando. 

No The Press Lounge, você não encontrará um cardápio com pratos elaborados, mas há ótimas opções de petiscos. Quando fomos da última vez, pedimos uma porção com mix de queijos, torradas, damascos e ameixas secas. Há ainda diversas marcas de cervejas, vários rótulos de vinhos e combinações criativas de coquetéis. O lugar vale tanto a visita que foi classificado pela New York Magazine como “brilhante”.

The Press Lounge, em Nova York 19052020

PLANEJE SEU PASSEIO

Endereço: 653 11th Ave.  16º andar, Nova Iorque, NY 10036.

Horário: domingo, das 17h às 12h; segundas e terças, das 17h à 01h; quarta e quinta, das 17h às 02h; sextas e sábados, das 17h às 03h.

2. Envy Rooftop - Medellin

No terraço do hotel boutique The Charlee, o lugar tem uma decoração descolada [a começar pelo elevador, com uma das paredes repleta de passaportes usados], boa música, além de reunir gente animada. O atendimento é cordial e as bebidas não costumam decepcionar.

O rooftop oferece um lounge/bar com DJ ao vivo e uma piscina inovadora em estilo aquário, criando dois espaços integrados para relaxamento, diversão e entretenimento. Se a fome bater, você estará em pleno Parque Lheras, no coração do bairro boêmio de Poblado, com várias opções de bares e restaurantes. Comi uma bela massa no Lucia, restaurante italiano no térreo do The Charles e gostei bastante!

Envy Rooftop, em Medellin 19052020

PLANEJE SEU PASSEIO

Endereço: Colombia, Antioquia, Medellín, Calle 9A, 37-16.

Horários: segundas, das 12h à à 0h; domingo a terça, das 9h às 0h; quintas e sábados, das 9h às 14h; sextas, das 9h às 04h.
Cozinha: funciona de domingo a domingo, a partir das 17h até 0h.

3. Sirocco e Sky Bar - Bangkok (Lebua State Tower)

Este rooftop está na lista dos lugares mais famosos de Bangkok. Ficou mundialmente conhecido por ter servido de cenário para o filme “Se Beber, Não Case”. No 63° andar de um dos edifícios mais altos do mundo, sua vista é realmente incrível.

Em 2013, o Sirocco foi eleito, pelo The New York Times, como o bar na cobertura mais impressionante que você já viu. A decoração é muito sofisticada e a visão 270º para a cidade impressiona quem visita o lugar. A trilha sonora ficar por conta  do jazz, trazendo uma atmosfera sofisticada.

Sirocco e Sky Bar - Bangkok 19052020

PLANEJE SEU PASSEIO

Endereço: 1055 Si Lom, Silom, Bang Rak, Bangkok 10500, Tailândia.

Horários: todos os dias das 18h à 1h.

Comes & Bebes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO