MENU

BUSCA

O charme e os encantos de Colonia del Sacramento

Rodrigo Vieira

Está em Buenos Aires ou em Montevidéu e quer dar uma escapada da cidade grande? Sem medo de errar, inclua Colonia del Sacramento no seu roteiro. A pouco mais de uma hora de ferryboat da capital portenha e a duas horas de carro da uruguaia, Colônia é daqueles lugares pelos quais a gente se apaixona logo de cara. Lembra muito a nossa Paraty, no Rio. Também foi fundada por portugueses, em 1680 [e depois foi conquistada pelos espanhóis], e tem inúmeras e simpáticas casas coloniais no centro histórico, que foi tombado como Patrimônio Mundial da Unesco, em 1995.

As charmosas ruas de pedra são um convite para caminhar sem rumo entre cafés, bares, museus, lojas e pequenas igrejas. Foi o que fez o Bagagem de Bolso em 2018, durante a visita a Colônia, que é banhada pelo rio da Prata e tem um pôr do sol lindo! Não deixe ir à Calle de los Suspiros e tomar um vinho no aprazível El Buen Suspiro. Vale a pena!

Dica esperta do Bagagem: se for pegar um ferry partindo de Buenos Aires, lembre de levar o seu passaporte ou a carteira de identidade. A imigração não aceita a CNH. Por conta disso, perdi a viagem no horário programado, logo cedo. Tive de voltar no hotel para pegar o documento e parti só na hora do almoço. Resultado: menos tempo para desfrutar de Colônia...

Bate-Volta