O charme e os encantos de Colonia del Sacramento

Rodrigo Vieira
A famosa Calle de los Suspiros, que se mantém igual há 330 anos, quando foi fundada a cidade. (Canva)

Está em Buenos Aires ou em Montevidéu e quer dar uma escapada da cidade grande? Sem medo de errar, inclua Colonia del Sacramento no seu roteiro. A pouco mais de uma hora de ferryboat da capital portenha e a duas horas de carro da uruguaia, Colônia é daqueles lugares pelos quais a gente se apaixona logo de cara. Lembra muito a nossa Paraty, no Rio. Também foi fundada por portugueses, em 1680 [e depois foi conquistada pelos espanhóis], e tem inúmeras e simpáticas casas coloniais no centro histórico, que foi tombado como Patrimônio Mundial da Unesco, em 1995.

O Centro Histórico de Colonia tem charmosas ruas com calçamento em pedra, bares, restaurantes e galerias de arte. (Divulgação)

As charmosas ruas de pedra são um convite para caminhar sem rumo entre cafés, bares, museus, lojas e pequenas igrejas. Foi o que fez o Bagagem de Bolso em 2018, durante a visita a Colônia, que é banhada pelo rio da Prata e tem um pôr do sol lindo! Não deixe ir à Calle de los Suspiros e tomar um vinho no aprazível El Buen Suspiro. Vale a pena!

Fachada do Museu Português, o mais visitado em Colonia. Aborda a colonização lusitana no Uruguai. (Rodrigo Vieira)

Dica esperta do Bagagem: se for pegar um ferry partindo de Buenos Aires, lembre de levar o seu passaporte ou a carteira de identidade. A imigração não aceita a CNH. Por conta disso, perdi a viagem no horário programado, logo cedo. Tive de voltar no hotel para pegar o documento e parti só na hora do almoço. Resultado: menos tempo para desfrutar de Colônia...

colombia del sacramento 150520

Bate-Volta
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO