MENU

BUSCA

Uma Belém para inspirar

Rodrigo Vieira

No próximo domingo, a Cidade das Mangueiras completa 404 anos. A Metrópole da Amazônia, que também é minha terra natal, tem muitas cores, aromas, sabores e cultura a oferecer. É tão especial que foi eleita, em 2015, Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Em homenagem à Cidade Morena, o Bagagem de Bolso preparou uma série especial de posts. 

A gente começa com uma dica para quem quer se exercitar ou divertir contemplando a natureza:
o Parque do Utinga, que em tupi quer dizer “água branca”. Um dos novos cartões postais de Belém. foi revitalizado, equipado e reaberto ao público, em março de 2018. Unidade de Conservação Estadual, ocupa uma área equivalente a 1.400 campos de futebol, reunindo ecossistemas que exibem a riqueza da biodiversidade amazônica. Os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem 70% da população da Região Metropolitana de Belém, também ficam dentro do parque e podem ser conferidos ao longo de uma caminho e de mirantes. 

Se você curte atividades de turismo ecológico, o Utinga é uma ótima pedida. Dá para andar de bike, de patins, caminhar, fazer trilhas e percorrer tirolesas na companhia de guias especializados. Tudo de forma a promover uma integração sustentável entre os visitantes e a natureza. 

 

PLANEJE O SEU PASSEIO

 

Atração: Parque do Utinga

Lugar: Curió Utinga, Belém.

Endereço: Av. João Paulo II, S/N - Curió Utinga

Horário de visitação: segunda a sábado, de 06h às 17h. Aos domingos, de 07h às 17h. É fechado às terças.

Entrada: gratuita e há estacionamento pago no local.

A Dica É