Bagagem dentro do peso permitido? Dá pra saber antes de ir ao aeroporto

Rodrigo Vieira
(Pexels)

Quer evitar surpresas ruins na hora de fazer o check-in e não ser obrigadx a pagar e despachar a mala? Separamos cinco apps de companhias aéreas e buscadores de passagem que oferecem realidade virtual, via câmera do celular, para captar o tamanho, fazer o cálculo e alertar x passageirx sobre as medidas exatas da bagagem. Funciona até para mochila! Anote aí:

Momondo: é um app dinamarquês de pesquisa global, gratuito, que possibilita a comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer. Não é de compra, mas oferece uma visão global dos preços e ofertas disponíveis no momento da pesquisa, e redireciona os usuários para os respectivos fornecedores como companhias aéreas e agências de viagem e para completarem a sua reserva. A Momondo oferece também dicas de viagem. A opção “Meça sua mala”, que também serve para mochilas, fica logo na tela principal do aplicativo.

Kayak: pesquisa centenas de sites de viagem para mostrar tudo que os viajantes precisam para encontrar as passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes de viagem ideais para o seu estilo. Também com a câmera do seu celular, capta o tamanho da bagagem por meio de realidade aumentada e, depois, compara com as políticas específicas de cada companhia aérea.

EasyJet: app da companhia aérea inglesa de baixo custo que permite ao usuário reservar voos, fazer a gestão dessas reservas, realizar check-in e ver a localização do avião em tempo real. Um dos recursos é a ferramenta para medir o tamanho da bagagem de mão. Assim, o passageiro poderá garantir que sua mala está do tamanho correto para embarcar.

KLM: o app é voltado não apenas para quem já possui passagem, mas para aquem deseja fazer busca e comparar preços. Oferece opções como check-in, mudança de poltrona sem esforço, e atualizações em tempo real sobre seu voo. Entre os recursos do app da companhia holandesa está a medição de bagagens, que também funciona usando a realidade aumentada.

RoomScan: diferente dos outros Apps, não é voltado para viagens. A função principal é desenhar a planta baixa de qualquer cômodo posicionando  o celular em uma das paredes do local, sendo bem útil para arquitetos e designers. Porém, também é possível usá-lo para medir o volume da mala. Para isso, basta posicioná-lo da maneira indicada no aplicativo, que informará as medidas ao usuário.

Os apps sugeridos estão disponíveis tanto para iOS quanto para sistema Android. 

Regras de bagagem de mão no Brasil:

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, cada passageirx pode levar gratuitamente, em cada embarque, uma bagagem com até dez quilos e dentro das medidas estipuladas: 55 cm de altura x 35 cm de largura x 25 cm de profundidade.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO