Carta psicografada de Zagallo surpreende ao revelar nova missão espiritual como treinador; leia
Suposta mensagem atribuída ao tetracampeão também relata reencontro com Garrincha, Didi e Newton Santos no plano espiritual
Durante a realização da Copa do Mundo de 2026, é praticamente impossível não lembrar dos grandes ídolos que marcaram a história da Seleção Brasileira. Entre eles está Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial da história do futebol, responsável por escrever capítulos inesquecíveis vestindo a camisa amarela como jogador, treinador e coordenador técnico.
Falecido em 2024, aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, Zagallo voltou a ser assunto após a divulgação de uma suposta carta psicografada, na qual relembra sua trajetória, fala sobre sua passagem para o plano espiritual e descreve reencontros emocionantes com antigos companheiros da Seleção Brasileira.
VEJA MAIS
O que diz a carta psicografada de Zagallo?
Na mensagem atribuída ao ex-treinador, divulgada pelo canal O Espiritualista, Zagallo inicia descrevendo os últimos instantes antes de deixar o plano físico. "Senti um cansaço que nada tinha a ver com a exaustão física dos 90 minutos de um jogo decisivo. Era um cansaço que me convidava a repousar de uma forma que eu nunca havia experimentado."
Segundo o relato, o ex-comandante da Seleção afirma que, logo após sua partida, percebeu uma sensação de paz e leveza que jamais havia sentido durante a vida. "O apito final chegou, mas, em vez da escuridão, encontrei uma leveza indescritível. Não havia dor, apenas uma paz que nunca imaginei ser possível."
A carta também descreve o momento em que Zagallo percebe que já não estava mais em seu corpo e relata o encontro com um mentor espiritual chamado Carlos, que teria explicado que sua missão apenas estava começando. "Sua vida foi um grande jogo, repleto de desafios e aprendizados. Agora existe um novo campo, onde seus talentos continuarão sendo úteis."
Um dos trechos que mais chama atenção é o reencontro com antigos companheiros que marcaram época na Seleção Brasileira e no Botafogo. "Vi o sorriso inconfundível de Didi, a elegância de Newton Santos e a alegria contagiante de Garrincha. Corri até eles e nos abraçamos como velhos amigos que jamais deixaram de jogar no mesmo time."
Segundo a mensagem, Didi teria recebido Zagallo dizendo que existia um novo desafio reservado para ele. "Chegou a hora, velho lobo. O campo está montado, mas o jogo agora é outro. Precisamos de você para organizar o time."
A suposta carta afirma ainda que o ex-treinador continua exercendo sua vocação como líder, mas agora auxiliando espíritos recém-chegados ao plano espiritual.
"Percebi que minha visão de jogo não servia apenas para o futebol. Hoje organizo equipes de almas, ajudando aqueles que chegam confusos a encontrar um novo caminho."
Em outro trecho, ele afirma que sua conhecida disciplina e até mesmo a famosa "teimosia" passaram a ser utilizadas em favor do próximo. "Minha teimosia transformou-se em persistência para nunca desistir de quem precisa de ajuda. Hoje aplico a tática do amor, do perdão e da compreensão."
Ao encerrar a mensagem, Zagallo afirma que continua acompanhando familiares, amigos e a Seleção Brasileira, dizendo que seu trabalho apenas mudou de dimensão.
"Meu legado no futebol foi grandioso, mas hoje sigo em um time muito maior. Continuo treinando almas, orientando espíritos e torcendo para que todos descubram que o verdadeiro campeonato é o da evolução. O apito final na Terra foi apenas o início de uma nova partida."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA