Anuário do Direito do Pará 2023 será lançado na noite desta quinta-feira (31), em Belém

Programação ocorrerá a partir das 19h e contará com a participação de diversas autoridades do segmento jurídico

Ana Paula Gama
fonte

Nesta quinta-feira (31), será lançado o Anuário do Direito do Pará 2023, projeto do Grupo Liberal, que tem o objetivo de valorizar a classe jurídica e registrar as conquistas e os avanços dos profissionais da área na sociedade paraense. O evento vai acontecer a partir das 19h, no Restô do Porto, no bairro do Reduto, em Belém. A programação contará com a apresentação do saxofonista Valdson Silva, do DJ Natto e da banda de pop rock do músico e compositor André Moura.

VEJA MAIS

image Anuário do Direito do Pará 2023 destaca avanços jurídicos e uso da tecnologia
Inteligência Artificial na classe jurídica e a formação de novos profissionais do Direito estão entre os temas abordados no Anuário

image Anuário do Direito do Pará 2023 revela os profissionais que são destaque no ano
Lançamento será realizado no dia 31 de agosto, trazendo as novidades e os avanços da área do direito no estado e no Brasil

Em sua 2ª edição, o Anuário tem formato premium, com 120 páginas, que vão destacar os renomados escritórios de advocacia, defensores e procuradores do estado, além de trazer assuntos relevantes para a categoria, como os desafios impostos pela Inteligência Artificial (IA) no âmbito profissional e a formação de advogados para o mercado de trabalho. A publicação tem o patrocínio do Centro Universitário Fibra e da Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB-PA).

image Publicação traz entre as pautas o uso das tecnologias na prática jurídica e a formação profissional (Patrícia Lopes/ O Liberal)

 

De acordo com Aline Viana, diretora de mercado do Grupo Liberal, o grande objetivo do evento é celebrar o mês do advogado e valorizar essa profissão, além de abrir espaço para discutir como a área tem se fortalecido cada vez mais.

“Estamos chegando à 2ª edição e esse projeto nasceu com o objetivo de valorizar o segmento do direito, fortalecer essa profissão e destacar a importância desse profissional para o nosso dia a dia como sociedade, empresas e pessoas”, pontua Aline Viana.  

image Aline Viana, diretora de mercado do Grupo Liberal, explica que o Anuário ressalta toda a força do segmento do direito (Tarso Sarraf/ O Liberal)

Expectativa

Para o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa), Roland Raad Massoud, a expectativa para o lançamento do Anuário do Direito é grande, já que essa é uma maneira de divulgar conhecimento à sociedade e agregar membros do segmento que se destacam em suas funções.

image Roland Raad Massoud é presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa). Ele comenta que participar do Anuário é uma oportunidade única, que agrega muito para a classe jurídica. (Arquivo pessoal)

“A expectativa é grande e estamos muito felizes com essa oportunidade. Queremos falar da nossa instituição, a Procuradoria-Geral do Estado do Pará, contar um pouco do que fazemos e da nossa importância para a sociedade. Cientes disso, vamos homenagear nossos colegas procuradores que, pela qualidade de seu trabalho, foram premiados ao longo desses anos, e estimular os demais a também seguirem esses passos, de modo a contribuir cada vez mais para o aprimoramento de todos”, explica o presidente.

Já a defensora pública do município de Salinopólis, Jacqueline Bastos Loureiro, afirma que o Anuário representa um meio de divulgação e eternização do trabalho que ela desenvolve como defensora pública, demonstrando toda a importância da atuação extrajudicial da Defensoria Pública do Estado do Pará na defesa do meio ambiente.

image Para a defensora pública Jacqueline Bastos Loureiro o Anuário do Direito consegue mostrar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido pela classe jurídica (Arquivo pessoal)

“O evento irá apresentar à sociedade nomes de operadores de direito em destaque no estado do Pará. E fico lisonjeada em participar desse projeto, que agrega várias classes da área jurídica, não só advogados, mas defensores e procuradores, e quem sabe futuramente juízes e promotores de justiça. O Anuário traz ao conhecimento da sociedade o nosso trabalho em prol da sociedade, sempre em busca da justiça social e garantia dos direitos humanos”, destaca a defensora, que irá participar do lançamento do Anuário juntamente com seus familiares e amigos.

Para conferir mais informações sobre o uso de tecnologias, cases de sucesso e outros avanços na área, acesse a área especial do Anuário de Direito 2023, clicando aqui

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Anuário do Direito
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!