Anuário do Direito do Pará 2023 revela os profissionais que são destaque no ano
Lançamento será realizado no dia 31 de agosto, trazendo as novidades e os avanços da área do direito no estado e no Brasil
Atuar na área do direito oferece uma série de vantagens profissionais, que podem variar de acordo com os interesses pessoais e as especialidades escolhidas, já que esse segmento é um campo amplo e diversificado com várias especializações, como direito civil, penal, trabalhista, ambiental, tributário e empresarial, por exemplo, entre tantas outras áreas e possibilidades, como também a docência e magistratura.
Para destacar a importância da classe jurídica na sociedade, o Grupo Liberal lançará, no dia 31 de agosto, a 2ª edição do Anuário do Direito do Pará, uma publicação premium, de 120 páginas, que registra conquistas e avanços dos operadores do direito na sociedade paraense, com destaque para renomados escritórios de advocacia, defensores e procuradores do estado. O Anuário do Direito do Pará 2023 tem patrocínio do Centro Universitário Fibra e da Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB-PA).
De acordo com a diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, essa iniciativa é uma maneira de registrar e informar os avanços do direito no estado. “O Anuário teve sua primeira edição lançada em 2022 e a ideia veio porque gostaríamos de reiterar para sociedade a importância da classe jurídica. Então, ele chegou como uma forma de levar mais informações desse segmento, tanto de acontecimentos como de profissionais”, destaca Rose Maiorana.
Crescimento do segmento
Este ano, o Anuário apresenta novos profissionais, além de mostrar todas as novidades do setor, que vem crescendo cada vez mais. Para o vice-reitor do Centro Universitário Fibra, Vicente de Paulo Tavares Noronha Filho, várias razões podem contribuir para o crescimento da área do direito no Pará ou em qualquer outra região do Brasil.
“Como, por exemplo, a crescente demanda por serviços legais à medida que a sociedade evolui e se torna mais complexa; o desenvolvimento econômico; o aumento do acesso à Justiça, seja por meio de programas governamentais, organizações não governamentais ou advocacia pro bono; o crescimento de instituições de ensino jurídico; a conscientização dos diretos por parte do cidadãos inseridos na sociedade global da informação e o aumento da diversificação das áreas jurídicas, principalmente no campo do direito digital, ambiental e do agronegócio”, elenca Vicente de Paulo.
É válido ressaltar que a necessidade contínua de serviços jurídicos, independentemente das variações econômicas, oferece uma certa estabilidade para os profissionais do direito, sendo tal área dotada de elevado impacto social na luta pela justiça social e redução das desigualdades.
“O desafio intelectual e as oportunidades de emprego nas várias carreiras jurídicas, além da independência profissional e do prestígio social, são os grandes motivadores da área”, finaliza o vice-reitor do Centro Universitário Fibra.
Acompanhe todas as novidades do Anuário do Direito do Pará 2023 aqui.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA