MENU

BUSCA

Ananindeua sedia I Open de vôlei de areia neste final de semana

Atletas de 15 e 60 anos disputam torneio no município em julho

Dinei Souza

Com a chegada do período de férias escolares, chega também a vibe de juntar esporte, saúde e bem-estar. A Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), realiza entre os dias 2 e 3 julho, o primeiro torneio de vôlei de areia de Ananindeua, o Open de Vôlei de Areia. O evento contará com disputas em cinco categorias: quarteto masculino, quarteto feminino, dupla Open, dupla 40+ (atletas com mais de 40 anos) e dupla 50+ (atletas acima de 50 anos). 

VEJA MAIS

Beach Night: evento noturno reúne praticantes de esportes de praia em Belém
Neste sábado (4), praticantes de beach tennis, futvôlei e vôlei se reúnem no Bosque Grão-Pará para disputar competições das modalidades

Paraenses conquistam primeiro lugar do vôlei de praia na Seletiva Nacional de Gymnasiade
Atletas foram campeãs na série bronze na disputa que ocorreu em Rio Branco, no Acre, no último domingo (17)

O Secretário de Esporte do Município de Ananindeua, Alex Melul fala sobre a propósito do torneio. “Promover o esporte com caráter social, fundamentado na participação e no rendimento para a valorização humana, contribuindo para a promoção social e a melhoria da qualidade de vida", informou.

Melul ressalta ainda, que desta forma o esporte pode ser massificado e com o implemento de competições esportivas poder realizar a integração de diversos bairros de Ananindeua. Sem contar, que o esporte e o lazer tornam-se elementos catalisadores, assim como instrumentos de Políticas Públicas.

O bombeiro civil, Paulo Baia, 55, conhecido na modalidade como Paulo Piteck e atual Presidente da Associação Vôlei de Praia do Pará (AVP-PA). Ele descreve como iniciou o primeiro contato com o vôlei. “Com 12 anos de idade surgiu o interesse, através de uma irmã que já praticava a modalidade e como sempre acompanhava ela, acabei me interessando pelo esporte”, revela.

Sobre a perspectiva do torneio de vôlei em Ananindeua, Paulo diz que “já está dando o que falar no meio das comunidades e amantes deste esporte. O evento que veio em boa hora e a expectativa é muito grande, vários atletas já vem treinando forte visando esta competição”.

Piteck, tem um vasto currículo e expressivos resultados no vôlei de areia (ou de praia). Já participou de cerca de 150 competições, entre torneios e campeonatos no âmbito regional e nacional. Sagrou-se campeão brasileiro Master em 2021 e 2022 nas categorias 40+, 45+ e 50+ nos estados do Espírito Santo e Bahia, respectivamente. Com seu parceiro de quadra Gerson Monte (Ganhador do Troféu Rômulo Maiorana 2021) lideram o ranking paraense do master 50+.

De acordo com o atleta, o vôlei proporciona saúde física e mental, além de contagiar até mesmo aqueles que não o praticam, mas gostam de prestigiar os jogos. Além de aumentar o convívio social. 

Paulo deixa um recado para quem não conhece a modalidade. “Venha praticar o esporte, tenho certeza que a partir da primeira aula a pessoa vai se sentir muito bem. Até porque é uma atividade física que agrega todos os gêneros, fazendo com que você ganhe qualidade de vida, saúde e novas amizades” finaliza.

Serviço:
Data: 02 e 03/07
Local: Clube Bancrevea
Categorias: quarteto masculino, quarteto feminino, dupla open, dupla 40+ e dupla 50+
Informações: 99637-6030 / 98172-3765

(Dinei Souza sob supervisão da repórter Daleth Oliveira)

Ananindeua