MENU

BUSCA

Corpo de homem de cerca de 50 anos é encontrado na Praça Dalcídio Jurandir, na Cremação

Conhecido apenas como 'Latinha', vítima vivia em situação de ruas nas proximidades do local arrecadando latas de alumínio para reciclagem

Redação Integrada

No final da tarde deste sábado (18), o corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado pela Polícia Militar na Praça Dalcídio Jurandir (popularmente chamada de Praça Crematório), no bairro da Cremação, em Belém. Conhecido apenas como "Latinha" e com nome de batismo desconhecido, ele vivia em situação de ruas nas proximidades do local arrecadando latas de alumínio para venda.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) relataram que a vítima foi encontrada entre uma grande quantidade de entorpecentes e sujeira. Além disso, o corpo foi parcialmente carbonizado.

De acordo com o sargento Fábio, da Polícia Militar, o cadáver estava há pelo menos dois dias em uma espécie de fosso de difícil acesso localizado na praça. Segundo ele, o acionamento do Centro Integrado de Operações (CIOp) ocorreu por volta das 17h30. "A denúncia foi de que havia um corpo dentro de um fosso da praça há uns dois ou três dias. Chegando ao local, nós constatamos o caso", disse ele, que informou ainda que o odor de putrefação da matéria corporal já podia ser sentido no local. A causa do crime é desconhecida.

Por se tratar de um local de difícil acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a retirada do cadáver de dentro do fosso. O aspirante Mauro Menezes, do Corpo de Bombeiros, relatou que primeiro foi necessário que a equipe do Instituto Médico Legal (IML) registrasse a cena do crime antes que começasse a ser feito o resgate do corpo. 

"Tivemos que aguardar que o IML registrasse a perícia antes da nossa entrada. Então a gente montou um sistema no parapeito e usou a escada como uma rampa pra poder trazer a vítima", explicou.

Amazônia