Confira como melhorar o apetite sexual e ter mais orgasmos
Uma coisa simples pode ajudar a resolver os problemas sexuais
Aumentar a libido e atingir o orgasmo com mais facilidade são desejos de muita gente, mas uma coisa simples pode ajudar a resolver os problemas sexuais. As informações são da coluna Pouca Vergonha.
Quatro horas de exercícios físicos por semana podem ajudar a resolver esses problemas. Uma pesquisa da Universidade de Florença, na Itália, analisou mais de 320 mulheres na casa dos 40 anos de idade e apontou para as atividades físicas como ajudantes na vida sexual feminina.
O estudo revela que incluir o exercício físico – pode ser corridas, dança e musculação – pelo menos quatro horas por semana pode melhorar a vida sexual das mulheres e até aumentar as chances de “chegar lá”.
Esse benefício tem explicação: com os exercícios, o sangue é bombeado para o corpo todo, incluindo o clitóris, órgão importante para a excitação sexual e para chegar ao orgasmo.
Ainda, existe a hipótese de que exercícios regulares aumentam a felicidade e podem melhorar a autoestima. Dessa forma, promovem um aumento no desejo sexual.
No entanto, mesmo sendo benéfica, a quantidade de exercício semanal deve ser dosada, uma vez que o excesso de atividade também pode atrapalhar.
Quando é demais?
O estudo indica que realizar mais de seis horas de exercícios por semana mostrou o efeito oposto, reduzindo a satisfação sexual.
Aquelas que ultrapassaram esse tempo também relataram falta de excitação sexual e mais dificuldade para chegar ao orgasmo.
Pesquisa
Foram ouvidas 322 mulheres, a maioria acima dos 40 anos de idade, sobre desejo sexual e a frequência de exercícios físicos realizados.
Elas também foram submetidas à ultrassonografia para medir o fluxo sanguíneo para o clitóris.
Outro estudo da Universidade Indiana, nos Estados Unidos, realizado com 4 mil mulheres em todo o mundo todo, entre 18 e 93 anos, concluiu que o exercício físico pode deixar o sexo mais agradável e aumentar as chances de orgasmo.