MENU

BUSCA

Bandidos são presos após invadir residência no Distrito Industrial

Após cometer assaltos, eles abandonaram uma vítima em um veículo

Redação Integrada

Gabriel Gomes de Souza, Wilson da Silva Ferreira, Yuri Alberto Correa Dias e Tadeu Santana da Silva foram presos na tarde deste sexta-feira (12) acusados de cometerem uma onda de assaltos em Ananindeua, depois três deles terem invadido duas casas no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, para tentar fugir da Polícia Militar. O bando fez uma moça e um casal de idosos como reféns por pelo menos uma hora, até se entregarem aos policiais do 6º e 29º BPM e da Rotam, que foram quem conduziram as negociações. 

Segundo o sargento Vieira, do 6º BPM, o bando estava praticando assaltos desde o dia anterior, na área do Guajará e Distrito Industrial. O esquema funcionava assim: três bandidos, todos armados, saiam para fazer os roubos e depois voltavam até a "base", uma casa alugada no Distrito Industrial, para depositar o produto do crime e sair para fazer novas vítimas. Na última ação criminosa, eles roubaram uma barbearia, levando joias, dinheiro, aparelhos celulares e o carro de um dos funcionários. Foram as vítimas desse último golpe que chamaram a polícia. 

Feito o cerco, os três dos bandidos pularam quintais de casas para tentar fugir, terminando por fim em duas casas da alameda Olinda, entre as travessas São Paulo de Rio de Janeiro, por volta de 13h30. Lá, os idosos e uma jovem ficaram sob a mira das armas do trio até serem salvos pelos PMs. Após a prisão dessa parte da quadrilha, eles levaram os policiais até uma casa no Distrito onde mais um membro do bando estava com os produtos roubados de outras ações, e também foi detido. No local, além do quarto homem, a polícia prendeu uma mulher com um bebê de colo, que também seria membro da quadrilha.

Na delegacia, a mulher que alugou a casa à quadrilha disse que eles estavam no local desde o dia anterior, se mudando às pressas e se apresentando com motoristas de aplicativo de transporte de passageiros. Pelo levantamento da Polícia Civil, o bando vem liderando há pelo menos dois dias uma verdadeira  onda de crimes, que incluem roubos a pessoas e lojas de departamentos. Pelo menos dez vítimas dos assaltantes compareceram à UIPP do Distrito, onde dois carros que o bando havia roubado foram levados, além de seis celulares, dois tablets e joias. Esse seria o saldo de apenas um dia de assaltos. O bando foi apresentado ao delegado Igor Honorato, que conduziu os procedimento de prisão dos acusados.

Amazônia