MENU

BUSCA

Após denúncia anônima, investigado por homicídio é preso em Belém

Autor do crime alega que o furto de uma bicicleta motivou o homicídio

O Liberal

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (28), suspeito de cometer homicídio, em Belém. A prisão ocorreu em uma residência no bairro da Pedreira, após o recebimento de uma denúncia anônima por meio do canal oficial do Disque Denúncia 181, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O homicídio teria sido cometido na madrugada do último sábado (26).

VEJA MAIS

Vídeo: Homem é preso após tentativa de homicídio por dívidas de drogas
Caso ocorreu em Brasília e as investigações seguem em aberto

Pai encontra filho morto a tiros em terreno baldio em Marabá
Na cena do crime, a polícia encontrou cápsulas de arma de fogo, mas o calibre ainda não foi confirmado oficialmente

Golpes de faca

O crime pelo qual o suspeito foi preso aconteceu na Travessa Antônio Baena, esquina da Av. Pedro Miranda, quando um homem desferiu um golpe de faca contra outro homem, que faleceu no local. Diante dos fatos e registro da ocorrência, equipes policiais da Seccional da Pedreira iniciaram o trabalho investigativo para identificar e prender o autor do crime.  

Durante as apurações e diligências, no domingo (27) o canal oficial do Disque Denúncia recebeu informações sobre o suspeito do crime, bem como sobre o local onde ele poderia ser encontrado, sendo todas as informações repassadas à equipe da Polícia Civil. O homem não estava na residência indicada, porém nesta manhã desta segunda, os policiais civis retornaram ao local informado e tiveram êxito na prisão em flagrante do investigado, o qual confessou o crime e detalhou a suposta motivação: a vítima teria furtado uma bicicleta. 

Disque Denúncia

Para o titular da Segup, Ualame Machado, a parceria da população com o sistema de segurança sempre será fundamental para a celeridade e elucidação de crimes, assim como para a prevenção. “Nós estamos atuando 24h no atendimento de denúncias, pois toda informação é válida e ajuda no trabalho de inteligência investigativa, que nos permite identificar e localizar os criminosos onde quer que estejam. Dessa vez, não foi diferente, pois uma denúncia realizada ao nosso canal de denúncias 181, possibilitou a localização do homem ainda dentro do flagrante”, afirma.

Ualame reforça que o sigilo da identidade é garantido ao fazer uma denúncia anônima. As denúncias podem levar à elucidação de crimes e auxiliar no combate à criminalidade, com apoio da população.

Denúncias podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Amazônia