MENU

BUSCA

Parceiros parabenizam jornal Amazônia pelos seus 25 anos

Com linguagem direta e compromisso com o público leitor, veículo se tornou indispensável para o Pará e a Amazônia

Ayla Ferreira*

O Jornal Amazônia completou 25 anos no último dia 10 de abril, levando ao público os destaques do Pará, Brasil e no mundo com uma linguagem objetiva e direta. Com o slogan “Todo mundo lê”, a publicação conquistou o cotidiano dos paraenses. Nesta oportunidade, os parceiros das páginas do Amazônia parabenizam a consolidação do jornal como uma referência de imprensa ética e comprometida com a verdade, que fortalece a democracia, e a conexão profunda com os leitores da região amazônica.

Veja mais

Aos 25 anos, Jornal Amazônia leitores celebram a beleza da informação acessível
Mesmo com a chegada da internet, o periódico se manteve firme como referência no cotidiano paraense

Jornal Amazônia atravessa gerações mantendo viva a tradição do impresso
Jovens descobrem notícias diárias não apenas informação, mas também uma conexão com a tradição do jornalismo impresso

Bancas de jornais são fundamentais para a distribuição do jornal Amazônia
o longo de mais de duas décadas, esses intermediadores da notícia celebram o sucesso de vendas

CDL Belém

O presidente da CDL Belém, Álvaro Cordoval, parabeniza os 25 anos do Jornal Amazônia com grande respeito e admiração. “Parabenizamos o Jornal Amazônia pelos seus 25 anos de dedicação ao jornalismo sério, ético e comprometido com a verdade. Ao longo de sua trajetória, o Jornal Amazônia consolidou-se como uma das vozes mais relevantes da região, sendo referência na cobertura de temas de interesse público, valorizando a cultura local, promovendo o desenvolvimento regional e fortalecendo a democracia por meio da informação”.

Ele destaca que ao longo dos anos, o jornal não apenas acompanhou “as transformações da Amazônia e do Brasil, como também contribuiu ativamente para o debate público e para a formação de uma sociedade mais consciente e bem informada. O profissionalismo de sua equipe, o compromisso com a imparcialidade e a busca constante pela excelência fazem do Jornal Amazônia uma instituição indispensável no cenário da comunicação”.

“Que esta data seja celebrada com orgulho por todos aqueles que fazem parte desta história e que os próximos anos sejam ainda mais prósperos, inovadores e impactantes. Recebam nossos sinceros votos de reconhecimento e sucesso contínuo”, finaliza.

Gil Comunicação

“Há 25 anos, o Amazônia Jornal vem cumprindo um papel essencial para o desenvolvimento do Pará: informar com responsabilidade, levantar debates, dar voz à população e fortalecer a democracia. A Gil Comunicação se orgulha em parabenizar quem nos inspira todos os dias. Que venham os próximos capítulos dessa história”.

Fibra

O Centro Universitário Fibra destacou a profunda relação do jornal com a região amazônica. “Ao completar 25 anos, o Jornal Amazônia não apenas celebra uma trajetória de excelência jornalística, mas também reafirma sua profunda conexão com a região amazônica — berço da maior biodiversidade do planeta e palco de histórias que precisam ser contadas com verdade e responsabilidade”.

“Desde a sua fundação, o Jornal Amazônia tem levado ao público não apenas as manchetes do dia, mas também a voz da nossa floresta, dos nossos povos tradicionais e dos desafios urgentes da nossa imensa região. Seja denunciando crimes ambientais, destacando iniciativas de sustentabilidade ou explorando o equilíbrio entre desenvolvimento e preservação, o Jornal Amazônia tem sido um farol do jornalismo que compreende a Amazônia não apenas como um território de dimensões grandiosas, mas como o coração pulsante do nosso futuro”, reforçam.

“Desejamos que os próximos 25 anos tragam ainda mais histórias que honrem essa missão. Parabéns por um quarto de século informando com coragem, inspirando ações e deixando um legado para as futuras gerações”, celebram.

Fecomércio PA

“Celebramos com orgulho os 25 anos do Jornal Amazônia — uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação de qualidade, o jornalismo ético e a defesa da verdade. Sua contribuição fortalece a democracia e engrandece a comunicação paraense. Nossa admiração a todos que, com talento e dedicação, constroem diariamente essa história de credibilidade”, afirma Sebastião Campos, Diretor Presidente.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter do núcleo de Atualidade de oliberal.com