Alvo de operação, Delegado Eguchi é afastado da Polícia Federal
Ex-candidato a prefeito de Belém é alvo da PF após supostos vazamentos de operação
Alvo da operação 'Mapinguari', que apura possíveis vazamentos da operação 'Migrador', da Polícia Federal, em 2018, o Delegado Federal Eguchi foi afastado de suas funções da PF, após pronunciamento do Ministério Público Federal no início da tarde desta quarta-feira (14).
LEIA MAIS
"O MPF considera graves os fatos relatados pela PF, que 'indicam que o investigado tem se valido de sua função na Polícia Federal para alcançar fins ilícitos e ilegítimos, havendo ele se apropriado, de maneira pouco republicana, do aparelho estatal para privilegiar interesses próprios'. Para o MPF, o afastamento do delegado era necessário até para evitar que ele tente interferir nas investigações", informou comunicado.
A operação 'Migrador' foi executada em Marabá e comandada pela Delegacia Federal no município. O alvo era uma organização criminosa dedicada à exploração ilegal de minério e maganês.
O Delegado Federal Eguchi ainda não se posicionou publicamente. Uma entrevista coletiva estava marcada para esta tarde, mas foi cancelada.