#GiroAMZ: Audiência pública em Barcarena marca um ano do caso Hydro

MPF e MPE reúnem, agora de manhã, com a comunidade para apresentar balanço das ações. E mais: comércio paraense tem a maior alta desde 2012; homem é condenado por tentativa de feminicídio em Belém

Redação | Conexão AMZ
fonte

Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) promovem uma audiência pública na manhã desta sexta-feira (15), em Barcarena, para apresentar à população local um balanço das atuações no caso Hydro, informar a situação atual e os próximos passos do cumprimento do Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Hydro, os MPs e o Governo do Estado. No domingo (17), faz um ano que os MP’s começaram a receber as primeiras denuncias da comunidade de Barcarena sobre lançamentos irregulares de água da chuva não tratada pela Hydro no Rio Pará.

Em alta

O comércio paraense fechou o ano de 2018 com a melhor alta desde 2012. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a dezembro do ano passado, as vendas no estado registraram alta de 6,9%. Em 2012, esse percentual tinha sido de 8,1%. Os números colocam o Pará acima da média nacional, que foi de apenas 2,3% no último ano, e em quarto lugar entre os estados brasileiros, atrás de Santa Catarina (8,1%), Espirito Santo (7,7%) e Acre (7,6%).

Condenação

A Justiça paraense condenou a 21 anos de prisão o ex-educador físico, Luís Roberto Correia Baima, por tentativa de feminicídio. Em 2017, após o fim do relacionamento, ele esfaqueou a ex-namorada, a jornalista Dandara de Almeida. Baima estava em prisão preventiva desde o ano do crime e não poderá recorrer da pena em liberdade. Na época, a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro que conseguiu invadir a casa da avó, onde ela morava, e foi esfaqueada no pescoço. A defesa de Baima tentou sustentar a tese de legítima defesa, mas não convenceu o júri.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cancelado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!