Tropas a caminho do Pará e mais pesquisas na reta final da campanha
Quatro candidatos ao governo do Estado participam do debate de hoje. E homens das forças armadas começam a chegar para eleições no Pará. Acompanhe no #Girodas14
#Dia de debate, bebê!
Quatro dos cinco candidatos ao governo do Pará participam, hoje, do debate promovido pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará. Estarão no palanque eletrônico Fernando Carneiro (PSOL), Helder Barbalho (MDB), Márcio Miranda (DEM) e Paulo Rocha (PT). Cleber Rabelo do PSTU não participará porque o partido dele não tem representação na Câmara Federal. O debate é uma boa oportunidade para comparar os candidatos em um ambiente não controlado, já que o programa é ao vivo e dá a oportunidade para o confronto entre os concorrentes. O debate vai ao ar após a novela “Segundo Sol”
#Ibope: Novas pesquisas indicam segundo turno
Duas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República movimentam as redes sociais desde a noite de ontem. Os números do Ibope mostram Jair Bolsonaro (PSL) com 31 % das intenções de votos, quatro pontos percentuais acima da pesquisa anterior. Haddadd aparece em segundo lugar com 21%, mesmo percentual da pesquisa anterior, divulgada na quarta-feira, 26.
Detalhes da pesquisa aqui: https://g1.globo.com/jornalnacional/noticia/2018/10/01/ibope divulga-pesquisa-de-intencao-de-votos-para-presidente1.ghtml
#NaRecord
A TV Record divulgou levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data, mostrando Bolsonaro (PSL) com 29% e Haddad com 24%, respectivamente. Nessa pesquisa, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Marina Silva com 5%.
Mais detalhes da pesquisa aqui: https://noticias.r7.com/eleicoes-2018/realtime-big-data bolsonaro-tem-29-haddad-24-e-ciro-11-01102018
Análise AMZ: As duas pesquisas, divulgadas à seis dias da eleição mostram que o cenário de segundo turno vai se consolidando com uma provável disputa de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
#TensãoeTropas
A pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), homens das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) começaram a ser deslocados para 60 municípios paraenses. Serão 3,7 mil militares que ajudarão a fazer a segurança das eleições. As tropas seguem para municípios onde a criminalidade é alta e o efetivo policial considerado pequeno para garantir, sozinho, a segurança de uma das eleições mais tensas da história recente do País.
#PrestaçãodeContas: Jatene apresenta balanço de Governo
A poucos dias das eleições, o governador do Pará Simão Jatene (PSDB) botou em prática uma ofensiva para mostrar resultados da administração e ajudar a impulsionar a candidatura de Márcio Miranda (DEM) que tem apoio dos tucanos. Ontem, Jatene esteve o programa Sem Censura da TV Cultura e hoje vai a emissoras de rádio apresentar balanço do governo.
#EducaçãoRibeirinha: Audiência debate educação diferenciada.
Uma audiência pública, em Altamira, discute, esta semana, a educação diferenciada para comunidades tradicionais da região do médio Xingu. A audiência foi convocada pelo Ministério Público Federal e discutirá temas como a educação ribeirinha e o etnodesenvolvimento. É um assunto sobre o qual pouco se fala, mas importante lembrar que o Plano Nacional de Educação tem como uma das suas diretrizes valorizar os conhecimentos dos povos indígena e incentivar o diálogo dos saberes para garantir autonomia dos povos e comunidades tradicionais.