MENU

BUSCA

Pará é alvo de operação que investiga desvio de R$ 1 bi no Rio Grande do Sul

Dinheiro era destinado à gestão da saúde no município gaúcho de Canoas. Polícia faz buscas em Belém e Altamira, no Sudeste do Estado, além de outras cidades em Santa Catariana, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Conexão AMZ

O Pará é um dos cinco estados investigados em uma operação deflagrada, nesta quinta-feira (6), pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. O objetivo é apurar o desvio de milhões de reais da saúde de Canoas, cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre. Três pessoas foram presas. Entre elas, o mentor do esquema, o médico e ex-diretor do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), Cássio Souto Santos, e o ex-secretário de saúde de Canoas, Marcelo Bósio, que foi detido em São Paulo.

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 70 de busca e apreensão. Além de Rio Grande do Sul e do Pará, a polícia faz buscas em Santa Catarina, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os mandados são cumpridos em Balneário Camboriú (SC); nos municípios paulistas de Cotia, Itatiba, São José dos Campos, Caieiras, Santa Isabel e Santo André; na capital carioca; e em Belém e Altamira, no Pará.

Especial AMZ