MENU

BUSCA

Helder Barbalho anuncia mais quatro nomes de seu secretariado

Comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casa Militar e chefia de gabinete foram definidos pelo novo governador

Conexão AMZ

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), acaba de anunciar, na manhã desta quinta-feira (20), por meio de sua conta no Twitter, o nome do coronel Hayman Souza para o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

Na quarta-feira (19), Helder Barbalho já havia usado a rede social para divulgar outros três nomes que compõem sua equipe de governo: o coronel Dílson Júnior, para o Comando Geral da Polícia Militar; o coronel Costa Júnior, que chefiará a Casa Militar; e o professor Luiziel Guedes, que será o chefe de gabinete do Governo.

Como a #ConexãoAMZ informou anteriormente, Helder já divulgou também os nomes para a Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Banpará, Semas, Transportes, Saúde e Obras Públicas. Veja aqui.

Confira o currículo dos novos integrantes do governo anunciados:


Coronel Hayman Souza | Comando do CBMP – É graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal da Amazônia (Unama), bacharel em Direito, bacharel em Riscos Coletivos, pós-graduado em Defesa Social e Cidadania pela UFPA. Na corporação desde 1992, atualmente é diretor de serviços técnicos,, responsável pela gestão da área de segurança contra incêndios e emergência.

Coronel Dílson Júnior | Comando Geral da PM – É bacharel em Direito e mestre em Segurança Pública pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele já liderou o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), além de ter sido corregedor-geral e diretor de ensino da Polícia Militar.

Coronel Costa Júnior | Casa Militar – Tem formação de oficial pela PM de Pernambuco, aperfeiçoamento na PM da Bahia e curso superior na PM do Ceará. Possui especialização em policiamento comunitário na Universidade Sul de Santa Catarina; curso de desenvolvimento de dirigentes na Universidade Federal da Bahia e curso de policiamento comunitário na Agência Nacional de Polícia do Japão. Foi secretário de Segurança de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

Luiziel Guedes | Chefia de Gabinete – É professor, foi vice-diretor da Escola Técnica Federal; assistente da presidência da Eletronorte; assessor da Câmara Municipal de Belém; chefe de assessoria na Prefeitura de Ananindeua; e presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Especial AMZ