MENU

BUSCA

#GiroAMZ: Operação contra pornografia infantil no Pará

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22). Além do Pará, está sendo realizada em outros 17 estados. Veja também no #Giro: desaceleração do emprego formal e presidência da #OAB/PA em disputa

Conexão AMZ

Policiais civis de 18 estados e do Distrito Federal (DF) estão desde as primeiras horas da manhã, desta quita-feira (22), cumprindo 69 mandados de busca e apreensão. A ação faz parte da terceira fase da Operação Luz da Infância, de combate a crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados no meio digital.


 No Pará, estão sendo cumpridos cinco mandatos, sendo quatro em Belém e um em Barcarena, na Região Metropolitana.


Também participam da operação Polícia Federal e Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, na Argentina. O CIJ cumpre simultaneamente no país vizinho 41 mandados de busca.


Fonte: Agência Brasil


Emprego formal desacelera  no Brasil mas cresce no Pará


A criação de empregos com carteira assinada desacelerou em outubro. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 57.733 postos formais de trabalho foram criados no último mês, número 24,6% inferior às 76.599 vagas abertas no mesmo mês do ano passado.

Com 2.379 postos, a Região Norte ficou entre as quatro regiões que criaram empregos com carteira assinada em outubro. No Pará, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), houve crescimento no número de empregos formais, com 22.886 admissões contra 22.379 desligamentos, gerando um saldo positivo de 531 postos.

Eleição OAB

Com candidatura impugnada e apenas duas chapas no pleito, a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará segue acirrada. As eleições estão marcadas para o próximo dia 28 de novembro. Os advogados Alberto Campos e Osvaldo Serrão disputam voto a voto a preferência de cerca de 13 mil advogados aptos a votar. Campos é candidato à reeleição, enquanto o criminalista Serrão comanda a chapa de oposição com apoio do ex-presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos.

Especial AMZ