Úrsula Vidal deve disputar a Prefeitura de Belém pelo 'Podemos'
A Secretária de Estado de Cultura anunciou nesta sexta-feira (03) a escolha do partido, no penúltimo dia antes do fechamento da chamada “janela eleitoral”.
Úrsula Vidal assinou com o Podemos. A informação foi confirmada, há pouco, pela própria Úrsula, à repórter Rita Soares, editora da Conexão AMZ.
Atual Secretária de Cultura do Pará, Úrsula é apontada como provável candidata à Prefeitura de Belém com apoio do governador Helder Barbalho (MDB).
Nas últimas eleições, ela concorreu ao Senado pelo Psol, partido que deixou para assumir o cargo no Estado. Também já teve passagens pelo PPS e pela Rede.
Confira a nota divulgada há pouco por Ursula:
As decisões que venho tomando na caminhada política dizem muito sobre a maturidade necessária para construir projetos e soluções. E esta crença me leva a anunciar minha filiação ao PODEMOS. Recebi convites de vários partidos e tenho um sentimento imenso de gratidão por todos. Os convites me honram. Sinalizam que estamos trabalhando bem.
Considero importante manifestar à sociedade e aos que dão vida à política em Belém que a escolha de um partido não é o fim, mas o recomeço de uma jornada. E minha trajetória de vida tem sido marcada por recomeços que valorizam o diálogo, o respeito e a capacidade de construção entre os diferentes. Não abrirei mão de fazer a necessária composição política com todos os segmentos sociais, políticos, religiosos e ideológicos para derrotar o projeto vigente que governa nossa cidade. Sabemos que esta é uma das piores gestões que Belém já viu e que é preciso mudar.
E para tirá-la do abandono em que está, é necessário construir um diálogo sólido e confiável. Ninguém faz nada sozinho.
O PODEMOS está na base do governo Helder, projeto no qual me sinto inserida integralmente.
Projeto político que tem provado que cuidar das pessoas é o mais importante. E esse é, sem dúvida, o nosso caminho: fazer um arco de diversidade, unindo forças, respeitando as diferenças e construindo uma unidade que represente todos os setores da nossa sociedade. Gente disposta a construir um futuro diferente para nossa querida Belém.