#GiroAMZ: Layse Santos e Rita Soares comentam sobre a transição de governo.
O governador do Pará, Simão Jatene deu início, nesta terça-feira, aos trâmites para a transição de governo e também foi registrada mais uma chacina na capital Paraense. Confira no nosso giro.
Começa a transição
O governador do Pará, Simão Jatene deu início, nesta terça-feira, aos trâmites para a transição de governo. No Diário Oficial de hoje, publicou decreto com os nomes de que vai compor a equipe por parte da atual gestão. O grupo será formado pela secretária de Administração, Alice Viana, pelo Procurador-Geral do Estado, Ophir Cavalcante Junior, pelo auditor Geral do Estado Roberto Amoras e pelo titular da Secretaria de Planejamento, José Alberto Colares.
Helder Barbalho, por sua vez, escolheu o ex-prefeito de Tucuruí e ex-deputado estadual Parsifal Pontes para comandar os trabalhos.
Confira no nosso IG TV análise das jornalistas Rita Soares e Layse Santos sobre a transição: https://www.instagram.com/tv/BpkguHFgO8c/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1kyr21a984m59
Noite sangrenta em Belém
O principal destaque nos dois jornais paraenses hoje foi o registro de mais uma chacina na capital paraense. Foram oito mortes e três feridos na noite de ontem. Agora à tarde, subiu para dez o número de mortos. A chacina foi registrada no bairro do Tapanã e pode estar ligada à morte de um policial.
Ainda de olho no calendário eleitoral
Termina dia 6 de dezembro o prazo para que não votou neste segundo turno justifique a ausência e mantenha o título de eleitor regularizado. Para quem deixa de prestar contas à Justiça eleitoral, os problemas vão desde a dificuldade para tirar passaporte ao impedimento para assumir cargos públicos.