Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Veja quem será vacinado nesta quarta na Grande Belém

Em Marituba, a vacinação foi ampliada para profissionais da educação da rede municipal

João Thiago Dias

A vacinação contra a covid-19 na Região Metropolitana de Belém segue nesta quarta-feira (09) na maioria dos municípios. Grupos prioritários e imunização por faixa etária estão nas agendas. Somente Ananindeua segue sem previsão para divulgação de novo calendário vacinal, pois ainda aguarda a chegada de novas doses dos imunizantes.

Belém

Em Belém, a vacinação desta quarta será destinada aos seguintes públicos: acamados já registradas no sistema; trabalhadores da limpeza urbana; catadores de recicláveis; trabalhadores portuários; moradores da ilha do Combu (grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades); e trabalhadores da saúde, que vão tomar a segunda dose agendada em hospitais.

"Os horários e locais de vacinação também foram definidos em acordo com os representantes das categorias e serão informados aos colaboradores pelas próprias instituições", detalhou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Marituba

Nestas quarta e quinta (9 e 10), Marituba vai aplicar a primeira dose em gestores, vice-gestores, coordenadores e servidores operacionais, como copeiros, faxineiros e outras funções que atuam em escolas municipais.

A vacinação será das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no Centro, de acordo com dia e horário específicos para a letra inicial dos nomes dos profissionais. Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS, último contracheque e uma declaração da escola em que trabalha.

Formato da vacinação em Marituba - profissionais da educação da rede municipal:

Hoje (09/06) – 1º grupo
8h às 12h
Nomes iniciados por letra de A a D

Hoje (09/06) – 2º grupo
14h às 17h
Nomes iniciados por letra de E a J

Quinta (10/06) – 3º grupo
8h às 12h
Nomes iniciados por letra de K a N

Quinta (10/06) – 4º grupo
14h às 17h
Nomes iniciados por letra de O a Z

O município também segue imunizando, de segunda a sexta, das 8h às 12h, em todas as unidades básicas de saúde, os seguintes grupos: idosos; pessoas com idade entre 18 a 59 anos que tenham alguma comorbidade; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente grave; grávidas e puérperas; e professores do ensino infantil, especializado, inclusivo e fundamental I e II que não tomaram a primeira dose.

Santa Izabel do Pará

Em Santa Izabel do Pará, a vacinação desta quarta será para os seguintes públicos: pessoas de 45 a 59 anos sem comorbidades (primeira dose da Astrazeneca); pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades (primeira dose da Astrazeneca); e pessoas que devem tomar a segunda dose da CoronaVac ou da Oxford/Astrazeneca. Das 08 às 12h, na Praça Matriz, em forma de drive-thru.

Benevides

Benevides segue até sexta (11), das 8h às 13h, com a vacinação de professores das redes municipal, estadual e privada. Pontos de vacinação: UBS Benfica; Paróquia Santa Rosa; Igreja Quadrangular da avenida Alacid Nunes; Assembleia de Deus da avenida Joaquim Pereira de Queiroz; Escola Paulina Ramos; e Escola Manoel Trajano.

Santa Bárbara do Pará

Em Santa Bárbara do Pará, das 8h30 às 12h, a quarta será mais um dia de vacinação para pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades; e o último dia de vacinação para os servidores da educação (escolas estaduais).

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!