DOM · 01 NOV 2026Assine

CASO DE POLÍCIA

Estagiário da Defensoria Pública é desligado após vídeos de sexo na instituição

Após a divulgação de vídeos sexuais na rede X, o estagiário foi desligado imediatamente e será processado pela Defensoria Pública.

O Liberal

1 de novembro de 2026 às 17:58

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa ( Foto: Freepik )

Um estagiário da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) foi demitido na última quinta-feira (29) após gravar e divulgar vídeos de conteúdo sexual nas dependências da instituição, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso repercutiu nas redes sociais e levou o órgão a anunciar a adoção de medidas legais contra o ex-estagiário.

O rapaz utilizou o prédio da Defensoria para produzir o material, posteriormente publicado na rede social X, antigo Twitter. Em uma das gravações, ele aparece sem roupas, usando apenas o crachá de identificação da instituição.

VEJA MAIS

MC Poze se pronuncia após denúncia de estupro: ‘disse que era maior de idade' Cantor negou acusações feitas por adolescente de 16 anos; caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Andressa Urach afirma que pastor de antiga igreja assina seu conteúdo adulto Influenciadora criticou a contradição entre o comportamento privado do religioso e as críticas que recebia quando frequentava a instituição

Marina Ruy Barbosa será estrela de plataforma adulta em nova série Produção intitulada provisoriamente 'Obsessão' também conta com Marco Pigossi e Any Gabrielly no elenco e já iniciou as filmagens

O ex-estagiário se apresenta nas redes sociais como criador de conteúdo adulto. A Defensoria confirmou que o episódio ocorreu em suas dependências, mas não informou o local exato do prédio onde as imagens foram registradas.

Defensoria Pública confirma demissão do estagiário

Em nota oficial, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro repudiou o ocorrido e classificou a atitude como uma conduta incompatível com os princípios da instituição. O órgão confirmou que o estagiário foi desligado imediatamente após o episódio.

A instituição destacou que ética, respeito, integridade e responsabilidade fazem parte de suas normas internas e afirmou que não tolera comportamentos que comprometam a dignidade do ambiente de trabalho.

A Defensoria também informou que adotará as medidas legais cabíveis diante da divulgação das imagens produzidas dentro de suas instalações.

Caso foi registrado em delegacia no Rio de Janeiro

A Defensoria Pública registrou um boletim de ocorrência contra o ex-estagiário na 52ª Delegacia de Polícia (DP), em Nova Iguaçu, e pretende processá-lo pelo episódio.

A identidade do rapaz não foi divulgada oficialmente. Até a publicação das reportagens consultadas, não havia informações sobre eventual responsabilização judicial do ex-estagiário.