Dia do Rock: conheça 7 rocks que ganharam versões em brega marcante do Pará
Clássicos do rock que viraram clássicos do brega e melody das noites de Belém e do Pará

O Dia do Rock está chegando e a data de comemoração para os amantes desse gênero musical acontece no próximo domingo (13/07). Muitas músicas que se consagraram como hits do rock de décadas anteriores e até das recentes ganharam uma nova roupagem em ritmos consagrados e amados pelos paraenses, como o brega e o melody, que agitam as noites de "rock doido" e festas paraenses.
Afinal, quem nunca cantou alto o brega em uma festa sem conhecer a versão original? Pensando nisso e na celebração do Dia Mundial do Rock, OLiberal.com separou 7 músicas de rock e de artistas do gênero e que ganharam uma versão com toque paraense para você celebrar a data.
VEJA MAIS
1. Leave Out All The Rest
Um dos sucessos de uma das bandas de rock mais queridas dos anos 2000, o Linkin Park, ganhou a sua versão paraense e que é um dos clássicos das marcantes. "A Distância", é uma música da banda Os Brothers e é um hino de sofrência.
Linkin Park - Leave Out All The Rest
Os Brothers - A Distância
2- Astronaut
Outro sucesso de uma das bandas mais ouvidas dos anos 2000 e 2010, a música Astronaut do Simple Plan virou "Tsunami" da Banda 007, uma das marcantes mais famosas do Pará e dos estão apaixonados por alguém.
Simple Plan- Astronaut
Banda 007 - Tsunami
3- The Reason
Outro clássico dos anos 2000 é a música The Reason, da banda de rock alternativo Hoobastank. O hit de rock é uma música triste sobre perdas virou o brega "Sem Destino" da banda MSynck e também fala sobre términos, mas com uma batida paraense de melody.
Hoobastank- The Reason
MSynck - Sem Destino
4. Save a Prayer
Clássica dos anos 1980 da banda de New Wave, Duran Duran "Save a Prayer" virou outro clássico em terras paraenses quando se tornou "Oração" do Tonny Brasil. Hit marcante e que sempre toca em todos os lugares com a mesma questão "Onde está o meu amor?".
Duran Duran -Save a Prayer
Tonny Brasil- Oração
5. Forever Young
Até mesmo o sucesso da banda alemã Alphaville ganhou uma versão paraense muito conhecida pelo trecho "Nós somos um eterno amor" na voz marcante do cantor Dilson Monteiro. "Eterno Amor" é uma música certeira em bailes da saudade e para os amantes de brega dançarem.
Alphaville - Forever Young
Dilson Monteiro - Eterno amor
6. Perfect
Mais uma do Simple Plan que virou uma marcante. A canção Perfect, hit clássico dos emos dos anos 2000, virou "Um Drink No Bar", da Banda Conexão
Simple Plan - Perfect
Banda Conexão - Um Drink No Bar
7- No More Lonely Nights
Nem mesmo o eterno The Beatles escapou. Apesar de não ser uma música de rock, No More Lonely Nights, de Paul Mccartney, virou o melody "Eu sou GDK", da Banda Richter. Clássica do rock doido paraense.
Paul Mccartney - No More Lonely Nights
Banda Richter - EU SOU GDK
Gabrielle Borges,estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA