Confira 3 frases que pessoas que se acham ‘mais inteligentes’ dizem no trabalho
Algumas palavras podem soar como arrogantes e prepotentes em uma empresa. Veja quais são!

No mercado de trabalho, sempre surgem aquelas pessoas que se acham "superiores" ou “mais inteligentes” que os outros colegas de trabalho. Esse tipo de situação acontece com mais frequência do que se imagina, e em alguns casos é apenas uma forma de se expressar mal, mas em outros o próprio orgulho faz com que muitos funcionários se achem melhores do que os outros em algumas tarefas.
VEJA MAIS
Veja 3 frases que colegas de trabalho que se acham "mais inteligentes" dizem:
-
“Já tentamos e não funcionou”
Talvez essa frase seja a mais dita quando se fala em pessoas que se acham “superiores” no mercado corporativo. Ela soa extremamente direta e pressupõe que a ideia do outro é ruim, mesmo que sejam realizados alguns ajustes nela. “Em vez de descartar uma sugestão só porque algo parecido já foi testado, você pode abordar a conversa com curiosidade e, ao mesmo tempo, oferecer contexto”, sugere Becca Carnahan, orientadora de carreira.
-
“Sinto muito que você se sinta assim”
Apesar de parecer doce e empática, essa frase não demonstra nenhuma emoção, ao contrário, ela é usada como uma sentença muito formal, porque aparenta que a pessoa está fechada e que não gostaria de escutar os problemas do outro colega no trabalho. “Não contém nenhuma linguagem que indique que o ouvinte esteja disposto a se aprofundar na origem da emoção expressa”, explica a professora Tessa West, professora associada de Psicologia da Universidade de Nova York.
-
“Você vai entender quando estiver aqui mais tempo”
Julgar a habilidade de um funcionário apenas pelo tempo em que ele está na empresa é um erro muito comum entre colegas de trabalho. Na verdade, essa frase soa mais ou menos como um “cala a boca”, em que a pessoa pode não abrir uma brecha para a outra que quer e deseja aprender novas funções no ambiente corporativo.
Mas e você, também já viveu alguma situação em que foi menosprezada por outros colegas de trabalho?
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA