Ator Mauricio Silveira passa por cirurgia para retirada de tumor no intestino e entra em coma
O ator interpretou personagens conhecidos em novelas da TV Globo

Conhecido por suas atuações em novelas famosas da TV Globo, como “Insensato Coração” e “Cobras e Lagartos”, o ator Mauricio Silveira, de 48 anos, precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino e agora está em coma induzido para tratar uma infecção. As informações sobre o estado de saúde do artista foram divulgadas pela própria família do ator em um comunicado oficial.
Segundo os familiares, o tumor no intestino de Mauricio Silveira, descoberto recentemente, é agressivo e continua sendo investigado pelos médicos. “Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica", explicaram em nota.
"Neste momento, Mauricio encontra-se em coma induzido, como parte do tratamento para conter uma infecção. Pedimos que continuem enviando orações, pensamentos positivos e amor ao Mauricio, alguém que, por meio de suas palavras e atitudes, sempre espalha luz por onde passa. Com gratidão, família do Mauricio Silveira", agradeceram em comunicado oficial publicado no Instagram.
VEJA MAIS
Quem é Mauricio Silveira?
O ator Mauricio Silveira é um ator, diretor e escritor brasileiro, que atuou em diversas novelas da Rede Globo. Entre as telenovelas da emissora em que o artista já participou, estão: Cobras & Lagartos (2006), Faça Sua História (2007) e Insensato Coração (2011), além da participação também em algumas produções da Record, como Balacobaco (2012) e a série Reis (2022).
Além das telinhas, o ator é bastante reconhecido no ramo teatral pelas suas duas peças autorais denominadas “Eu Matei Nelson Rodrigues” e “Pasolini no Deserto da Alma”. Antes de entrar em coma, Mauricio Silveira também costumava compartilhar reflexões sobre arte e conhecimento em suas mídias sociais.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA