Aprenda a fazer deliciosos chips de banana

Lorena Filgueiras

A cultura do desperdício zero tem crescido cada vez mais. Aquilo que outrora ia para o lixo, hoje ganha protagonismos nunca imaginados: cascas vão para composteiras. Ou são inseridas nas próprias receitas (vide Bela Gil que ensinou a fazer carne vegetal a partir de cascas de banana). Alimentos passados, são desidratados ou viram – também – adubo orgânico. Sementes são torradas e viram aperitivos. São incontáveis os usos que tornam esses insumos tão versáteis. Hoje a receita é da chef Gigi Vilela, especializada em alimentação natural, ela afirma que as bananas já meio passadas podem se transformar em deliciosos chips de banana – sendo acrescidos aos iogurtes, granolas ou comidos sem nada.

Anote a receita:

São apenas dois ingredientes:
- Banana
- Limão (o ácido ressalta o doce da banana que já tem açúcar de sobra). 

Modo de fazer:

Pique a banana em rodelas, coloque um pouco de limão e leve ao forno baixo, o mais baixo que seu forno ficar (mais ou menos 140/150 graus) e deixe até desidratar e ficar crocante. O tempo depende da temperatura. Pode ficar até mais de 1 hora, se estiver abaixo de 140 graus. Use o que você tem em casa, sem complicações e faça das bananas um sonho de chips. 

Para saber mais:
@gigivilelagastronomia

Troppo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!