Pfizer quer autorização para aplicar terceira dose da vacina contra covid-19

Um teste em andamento, feito pela farmacêutica, mostra que mais uma dose aumentaria os níveis de anticorpos contra a cepa original e a variante beta.

O Liberal

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram, na última quinta-feira (8), que irão pedir autorização para uma terceira dose de sua vacina contra a covid-19. Em conjunto, elas afirmaram que dados de um teste, ainda em andamento, mostraram que a terceira dose aumenta os níveis de anticorpos de cinco a 10 vezes contra a cepa original e a variante Beta. As informações são do GZH Saúde.

LEIA MAIS

image Anvisa autoriza nova fábrica a produzir vacina da Pfizer para o Brasil
Essa é uma exigência para que doses fabricadas sejam usadas no país

image Ministério da Saúde só recomenda Pfizer e CoronaVac para gestantes e puérperas
AstraZeneca e Janssen seguem não recomendadas para esse público. Quem já tomou a primeira dose, deve ficar esperar o fim do puerpério.

Em nota, elas disseram que pretendem publicar, brevemente, dados mais concretos sobre o estudo. Também pretendem encaminhar o estudo à FDA (agência de Alimentos e Drogas americana), à EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e a outras autoridades reguladoras. 

image (O Liberal)

Os testes clínicos devem começar em agosto e serão sujeitos à aprovação regulatória. Autoridades e instituições de combate a pandemia disseram que avaliam “se e quando um reforço será necessário".

image Eficácia de vacina da Pfizer cai em Israel enquanto variante se espalha
Números do Ministério da Saúde mostraram que a injeção bloqueou infecções em 64%

"Estamos preparados para doses de reforço, desde que a ciência mostre que são necessárias", afirmaram. As primeiras amostras já são fabricadas nas instalações da BioNTech em Mainz, na Alemanha.

(Maiza Santos, estagiária sob a supervisão do jornalista Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!