CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Empresário morre de ‘overdose’ de vitamina D por tomar suplementos em excesso

David Mitchener, de 89 anos, faleceu em decorrência de hipercalcemia, acúmulo de cálcio no corpo associado ao excesso de vitamina D.

Beatriz Moura
fonte

Um empresário aposentado, de 89 anos, morreu de "overdose" de vitamina D após tomar os suplementos em excesso. O caso aconteceu durante o ano passado na Inglaterra, Reino Unido, e divulgado pela revista científica ‘BMJ Case Reports’ recentemente. 

Segundo a publicação, David Mitchener tomava mais de 20 suplementos de venda livre todos os dias, incluindo 50 mil unidades internacionais de vitamina D, três vezes ao dia. Essa quantidade de doses, medida em unidades internacionais, é centenas de vezes maior do que as recomendações nutricionais. 

VEJA MAIS 

image Vacinação contra gripe em Belém: posto de saúde lota faltando um dia para o término da campanha
A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até esta quinta-feira (29) de 8h às 17h

image Pará implanta sistema de vigilância contra febre do 'maruim'
O Pará, comprovadamente um dos estados com maior evidência da presença do transmissor, concentra 39 municípios com incidência significativa, demonstrando a importância da vigilância desse arbovírus.

image Paralisia de Bell: conheça a doença que afetou Fernanda Gentil e pode ser confundida com AVC
A jornalista sentiu a boca dormente enquanto cumprimentava o filho com um beijo e buscou ajuda médica. Confira as diferenças entre as duas doenças.

Após um mês tomando os suplementos sem acompanhamento médico, ele começou a manifestar náusea, dor abdominal, diarreia e vômito, além de câimbras nas pernas e zumbido nos ouvidos. 

Dois meses depois, o paciente foi internado e, durante a investigação médica, descobriram que a quantidade de vitamina D no sangue do paciente estava sete vezes mais alta do que o normal, o que havia provocado a falência aguda de seus rins. 

Mitchener ouvir falar sobre os suplementos em um programa de rádio de um nutricionista. O idoso morreu dez dias depois de ser internado. A causa da morte foi hipercalcemia, que é um acúmulo de cálcio no corpo associado à ingestão excessiva de vitamina D. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!