Desafio viral acaba em overdose de analgésico entre jovens; entenda

De acordo com informações fornecidas pela polícia de Southampton, essa situação é considerada "extremamente preocupante" e os pais estão sendo incentivados a monitorar de perto o comportamento dos filhos

Rayanne Bulhões
fonte

Jovens de 15 a 17 anos precisaram ser rapidamente hospitalizados durante o fim de semana após uma overdose de analgésico. Esse episódio ocorreu como resultado de um desafio viral em que os adolescentes participaram, envolvendo a ingestão excessiva de paracetamol para determinar quem conseguia permanecer inconsciente por mais tempo. O caso ocorreu no Reino Unido. 

De acordo com informações fornecidas pela polícia de Southampton, essa situação é considerada "extremamente preocupante" e os pais estão sendo incentivados a monitorar de perto o comportamento dos filhos. A Comissária de Polícia, Donna Jones, enfatizou ainda, durante sua participação no programa Today da BBC Radio, que tal incidente colocou gravemente a vida dos jovens em risco.

VEJA MAIS

image Paracetamol: medicamento é a principal causa de falência do fígado, aponta pesquisa
As overdoses de paracetamol foram a principal causa de falência hepática aguda nos Estados Unidos entre 1998 e 2003, de acordo com a Food and Drug Administration (FDA)

image Madonna teria sido reanimada com injeção usada para overdose
Uma assistente encontrou a cantora desacordada e administrou o medicamento

image Adolescente de 13 anos morre por overdose de antialérgico após desafio do TikTok
Garoto tomou 14 comprimidos e teve morte cerebral constatada seis dias depois

"Pessoas com idades entre 15 e 17 anos desafiaram umas às outras a fazer uma overdose de paracetamol. Aquele que conseguisse permanecer no hospital por mais tempo seria considerado o vencedor. Isso é incrivelmente alarmante e coloca a vida dos jovens em perigo", declarou a policial Donna.

Donna Jones culpou os influenciadores digitais por promoverem "desafios" que impactam o público em geral. "Essa tendência está consumindo recursos valiosos das equipes de ambulância e da polícia. Não podemos permitir que tal situação continue, e os pais devem tomar medidas ativas", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!