CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Covid deixa de ser a doença que mais mata no Brasil, após queda em março

A doença teve uma diminuição no número de mortes, mas a quantidade de casos ainda preocupa especialistas

Maiza Santos

A covid-19 deixa de ser líder no ranking de doenças que mais causam mortes no Brasil. Após uma queda no número de óbitos em março, o vírus caiu para a terceira posição na lista. Em janeiro, a chegada da variante ômicron e pelas aglomerações nas festas de fim de ano tinham aumentado a quantidade de pessoas mortas e preocupava os profissionais da saúde. 

VEJA MAIS

image Máscaras no Pará: população está dividida sobre continuar ou não usando item contra covid-19
Na Região Metropolitana de Belém, municípios seguem com obrigatoriedade, enquanto Marabá, Santarém e Óbidos desobrigaram em ambientes abertos

image Anvisa aprova dois novos autotestes para detectar a Covid
Os produtos foram avaliados quanto à segurança, ao desempenho e ao atendimento dos requisitos legais exigidos para esses testes

Essa é a segunda vez, desde abril de 2020, que a covid-19 sai do topo do ranking de causa de mortes no país. O vírus tinha saído do topo entre 17 de outubro de 2021 e 15 de janeiro deste ano, quando infartos e AVCs (acidente vascular cerebral) voltaram a ser a principal causa de morte no país. Já o pico de mortes por covid-19 na terceira onda ocorreu entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, quando atingiu 6.641 óbitos.

No entanto, apesar da queda, a atual média de mortes diárias - 290 mortes por dia - preocupa especialistas. De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, referente aos dados colhidos até 11 de março, em 2022 foram internadas 19.867 crianças de até cinco anos no país por SRAG, com 374 óbitos. 

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!