CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anvisa proíbe hidratante facial e determina apreensão do produto; entenda o motivo

Além da apreensão, a resolução impede que o hidratante continue sendo vendido ou divulgado em qualquer canal

Gabrielle Borges
fonte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do hidratante facial Skin Face Clareador Noite em todo o território nacional. A medida foi publicada na segunda-feira (4) e também proíbe a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso do cosmético.

De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada após a identificação de irregularidades envolvendo a empresa responsável pelo produto. O órgão informou que a fabricante não possui autorização de funcionamento para atuar no segmento de cosméticos, situação considerada infração sanitária.

VEJA MAIS

image Anvisa determina recolhimento de sardinha congelada por risco de Salmonella; confira o lote
Medidas desse tipo são adotadas sempre que há risco sanitário ao consumidor


image Xaropes à base de clobutinol elevam risco de arritmia ventricular e morte súbita, explica médico
O clobutinol é um antitussígeno não opioide, indicado para o tratamento sintomático da tosse irritativa e não produtiva


image Anvisa proíbe componente de xaropes para tosse após riscos de arritmia grave; entenda
Com a decisão, ficam proibidas a fabricação, importação, distribuição, comercialização, propaganda e uso de produtos com a substância

Além da apreensão, a resolução impede que o hidratante continue sendo vendido ou divulgado em qualquer canal, incluindo plataformas digitais e estabelecimentos comerciais.

Alerta aos consumidores

A agência também fez um alerta aos consumidores sobre os riscos do uso de produtos sem regularização sanitária. Segundo a Anvisa, cosméticos irregulares não oferecem garantias quanto à composição, segurança e eficácia, o que pode representar danos à saúde da população.

A orientação é para que consumidores suspendam imediatamente o uso do produto e verifiquem se os cosméticos adquiridos possuem registro ou regularização junto à Anvisa antes da compra.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!