Juliane Santos, a Rainha das Rainhas, é recebida pela sua comunidade em Marituba

A coroada foi homenageada pela população no município e participou de um arrastão pelas ruas até a sede da quadrilha onde faz parte

Camila Moreira

Exatamente uma semana depois de ser coroada Rainha das Rainhas do Carnaval 2020, Juliane Santos, de 19 anos, voltou, na manhã de neste domingo (23), para os braços de sua comunidade, no bairro União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, para ser homenageada pela população do município. Juliane foi recebida por familiares e amigos e participou de um arrastão pelas ruas do bairro, que saiu da Praça do União e terminou na sede da quadrilha Roceiros da Juventude, da qual ela também já fez parte.

A festa foi preparada com muito carinho pela comunidade de Marituba, que é onde Juliane vive e mora, com o apoio da Prefeitura do Município. A mãe da Rainha, Andresa do Socorro Santos Nogueira, de 35 anos, não escondia seu orgulho e admiração pela conquista da filha.

“Eu nem acredito que ela vai subir nesse carro som para ser aplaudida pela comunidade, pra mim, parece que a ficha ainda não caiu. A emoção é muito grande até porque, claro, estava cheia de esperança que ela fosse levar esse título, mas quando anunciaram o nome dela, meu Deus, não sei descrever o tamanho da minha felicidade”, contou, relembrando a noite da escolha. “Era o sonho dela, era o meu e o do pai dela também. E hoje ela veio agradecer esse apoio da família e da comunidade toda”, ressaltou Andresa. 

image Juliane posa com familiares e amigos, exibindo orgulhosa o troféu de Rainha das Rainhas 2020 (Ivan Duarte / O Liberal)

A diretora da quadrilha Roceiros da Juventude, Maryluci Sá, de 47 anos, também não escondia o orgulho de ver a menina que foi a miss do grupo em 2015 ser eleita Rainha das Rainhas 2020. Ela contou um pouco sobre a relação de amizade com Juliane Santos e sua família. 

“Conhecemos ela pequena ainda, acho que com uns quatro anos de idade. Ela era integrante da quadrilha ‘Inocentes na Roça’, que era formada só por crianças e jovens. Vimos ela crescer. Quando a quadrilha de crianças e de adultos se juntou, foi quando ela foi a miss do grupo e a nossa relação ficou mais próxima. Ela sempre foi uma menina determinada, com garra, assim como sua família. A gente espera que ela vá além porque sabemos que ela tem potencial. Sem dúvida, é uma satisfação imensa ela ter trazido esse título para o nosso bairro, pra nossa Marituba”, destacou.

O pai de Juliane, Narciso Júnior, de 40 anos, um dos maiores incentivadores da filha, falou da gratidão a Deus pela conquista no Rainhas e agradeceu a comunidade pelo apoio, parceria e torcida por ela. Segundo ele, não foi uma vitória fácil. "Pra gente que é da comunidade, da periferia, não foi fácil. Foram noites e noites sem dormir, cuidando de cada detalhe desse grande dia. Bordei pessoalmente parte da fantasia dela e me mudei para o Tapanã nesse período, para acompanhar os ensaios e não deixar passar nenhum detalhe. Pra mim, o importante era dar força, saber que a decisão dela tinha o nosso apoio. Em 2018, nós a levamos pra ver o concurso e ela disse: 'pai, eu quer ver essa música tocar pra mim'. E eu disse: 'tire forças, seja uma guerreira' e esse dia chegou", recorda.

image A comunidade de Marituba apoiou o sonho de Juliane e pode vê-lo se tornar real (Ivan Duarte / O Liberal)

Para Narciso, a sociedade ainda não acredita que uma rainha pode sair da periferia. "Foi um desafio, as pessoas não acreditam que tu podes sair da periferia, que tu podes conquistar o teu espaço e garantir o teu valor em um concurso de beleza. E a Juliane não só fez isso como também quebrou todos os paradigmas. Ela ousou, arriscou e isso foi um diferencial para a apresentação dela. Ela de fato brigou pelo título", acredita o pai.

A grande Rainha 2020 não escondia a alegria e felicidade em reencontrar vizinhos e a população toda que torceu por ela. "Eu estou mega feliz de estar participando dessa recepção com a minha família e poder estar de volta para a minha comunidade. Cada pessoa aqui fez algo importante para esse dia. São pessoas que fazem parte da minha vida, da minha trajetória e esse retorno é muito importante pra mim. A agenda pós-reinado é puxada, mas essa volta para o bairro eu jamais abriria mão", disse ela, destacando a importância de suas raízes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!