Vereadores de Belém querem considerar árbitro do jogo Paysandu e Náutico 'persona non grata'

Parlamentares começaram a apreciar proposta de autoria de Toré Lima (PRB)

Keila Ferreira
fonte

A eliminação do Paysandu do Campeonato Brasileiro da série C continua rendendo muita discussão, inclusive no meio político. Nesta quarta-feira (11), vereadores da Câmara Municipal de Belém começaram a apreciar um requerimento propondo que o árbitro do jogo Paysandu e Náutico, realizado no último domingo, Leandro Pedro Vuaden, seja considerado "Persona non grata" (pessoa não agradável) para o município de Belém.

Em sua justificativa, o autor do requerimento, vereador Toré Lima (PRB), destaca o que considera "o grave erro proposital" do juiz. Segundo ele, a imprensa nacional, "sem exceção", declarou que o Paysandu foi literalmente roubado, inclusive ex-árbitros e comentaristas,.

Ele destaca, ainda, R$ 8 milhões que estavam em jogo, somente de cota de TV, além de vários patrocínios que, de acordo com o vereador, poderiam chegar a R$ 15 milhões. "Pior ainda é que sabemos que nosso Estado sobre constante discriminação, por ser da Região Norte, e os clubes não querem fazer constantes viagens por acharem desgastante vir pro Norte. Somos maior que tudo isso. O Pará precisa se unir para acabar com esses roubos, mal caratismo desse tipo de profissional", disse, na justificativa do requerimento.

A matéria não chegou a ser votada por falta de quórum e retorna à pauta na sessão de próxima segunda-feira. Toré afirmou que esta foi a primeira vez que apresentou um requerimento deste tipo. Pela proposta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), a Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Paysandu devem ser comunicados da decisão da Câmara Municipal de Belém.

"Eu tenho visto no dia-a-dia a indignação dos torcedores do Pará, em especial do Paysandu, com esse árbitro. Se a população de tudo o que é lugar não começar a combater esse tipo de falcatrua, esse juiz vai acabar sendo árbitro de VAR (árbitro de vídeo). O objetivo é que isso não aconteça", afirmou o vereador.  "Eu tenho certeza absoluta que foi de má fé. Ele estava há três metros do lance", completou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA