CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vendas de materiais de construção são fiscalizadas pelo Procon e Delegacia do Consumidor

Consumidores denunciaram a falta de entrega dos materiais pagos com os recursos do programa Sua Casa

O Liberal

Nesta quarta-feira (1°), as vendas de materiais de construção de uma loja de Belém e Ananindeua foram fiscalizadas após denúncias sobre materiais pagos que não chegavam aos consumidores. A ação foi realizada pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e a Delegacia do Consumidor.  

As denúncias foram contra uma loja de construção localizada nos bairros da Pedreira, em Belém, e no Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. De acordo com as informações, os materiais pagos com os recursos do programa Sua Casa, da Cohab, não eram entregues aos consumidores. 

Segundo o coordenador de fiscalização do Procon, Rodrigo Moura, diversos consumidores relataram à Diretoria a demora na entrega de materiais comprados com o cheque do programa Sua Casa, da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). “Constatamos que as empresas ainda não haviam entregue o material aos consumidores, principalmente, quando o se tratava do programa Sua Casa, do Governo do Estado”, afirmou. 

Nas duas lojas fiscalizadas foram encontradas irregularidades. “Constatamos que as estâncias ainda não tinham entregue o material. Elas receberam auto de constatação e estabelecemos um prazo para a entrega dos materiais aos consumidores”, afirmou o coordenador do Procon.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA