CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TSE multa Flávio Bolsonaro em R$ 5 mil por fake news contra Lula

O Partido dos Trabalhadores acionou a Justiça Eleitoral com argumento de que Flávio Bolsonaro e o vereador de Cascavel, Rômulo Quintino, teriam atuado para disseminar mentira.

O Liberal

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por acusação de fake News contra o presidente Lula.

O senador e o vereador de Cascavel (PR) Rômulo Quintino divulgaram em suas redes sociais que o presidente teria dito a seguinte frase: “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.

O Partido dos Trabalhadores acionou a Justiça Eleitoral com argumento de que os dois teriam atuado para disseminar mentira. A Procuradoria Geral Eleitoral afirmou que a ação do PT não indicou quando de fato as postagens foram divulgadas. 

As defesas de Flávio e do vereador alegaram ao TSE que as mensagens foram imediatamente retiradas do ar assim que suspeitaram da fraude.

A relatora do caso, Maria Claudia Bucchianeri, rejeitou a ação sob entendimento de que não havia uma relação com as eleições, especialmente pela distância entre o fato e o período eleitoral. O caso foi levado a julgamento no plenário virtual.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, abriu divergência e votou para aplicar a multa a Flávio Bolsonaro e Quintino por propaganda eleitoral negativa, com determinação de remoção imediata do conteúdo.

A posição do ministro foi seguida pela maioria do plenário do TSE.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA