CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Triplex do Guarujá atribuído a Lula será sorteado no próximo sábado

O processo relativo ao apartamento levou o ex-presidente à prisão por 580 dias. Ano passado, porém, o STF anulou todas as provas do caso

O Liberal
fonte

No próximo sábado (28), o apartamento tríplex em Guarujá (SP) que chegou a ser apontado como propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, será sorteado por meio da plataforma Pancadão de Prêmios (pancadao.com.br). O conhecido imóvel, localizado no condomínio Solaris, tem quatro dormitórios (sendo duas suítes), sala com varanda, piscina, churrasqueira e duas vagas de garagem. Um elevador integra os três andares. As informações são do portal Yahoo.

VEJA MAIS

image Caso triplex: Lula comenta sobre decisão que arquivou processo
Declaração foi dada em entrevista exclusiva concedida ao Grupo O Liberal

image MPF pede arquivamento do processo contra Lula envolvendo o Triplex do Guarujá
O ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva para a reforma do imóvel

Para participar do sorteio, o interessado deve assinar o site por valor a partir de R$ 19,90 até 23h59 de sexta-feira (27). "Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país", declarou o atual proprietária, o empresário Fernando Gontijo, que arrematou o apartamento por R$ 2,2 milhões durante um leilão da Lava Jato realizado em 2018.

"Qualquer pessoa pode participar. Eu ficaria muito feliz se o tríplex acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final", completa.

O caso Triplex

Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, o ex-presidente Lula foi acusado de receber o apartamento como propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. Ele chegou a ficar 580 dias atrás das grades por causa do processo relativo ao triplex.

Porém, todas as provas do caso foram anuladas, no ano passado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou Moro foi parcial em seu julgamento. Lula não ocupou o apartamento nem teve a propriedade registrada em seu nome.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA