Simone Tebet promete levar projeto da UsiPaz a todos os estados do Brasil

Candidata à presidência da República conheceu a unidade do bairro da Cabanagem na manhã deste sábado (3)

Daleth Oliveira

Na manhã desta segunda-feira (3), a candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) visitou a Usina da Paz do bairro da Cabanagem, em Belém. Acompanhada da candidata à vice-governadora do Estado Hanna Ghassan (MDB), a senadora conheceu de perto a estrutura e serviços ofertados na unidade e disse que, se eleita, levará o projeto a todos os estados do Brasil.

“Aqui a população tem a oportunidade de estar com esporte, lazer, aperfeiçoamento da sua atividade para entrar no mercado de trabalho, e o mais importante, aqui é um espaço de acolhimento, e isso é muito necessário, especialmente nas regiões mais pobres do Brasil. Então, vou levar esse projeto para o nosso de governo para que eleita presidente da República, nós possamos estar ao lado dos governadores implantando por todo o Brasil”, declarou Tebet.

image Simone Tebet (MDB) estava acompanhada da candidata a vice-governadora Hanna Ghassan e titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Estado (Seac) Ricardo Brisolla (Felipe Bispo / O Liberal)

O projeto Usinas da Paz (UsiPaz), faz parte do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado do Pará. A ideia do projeto é promover a diminuição da vulnerabilidade social e da violência nos bairros onde há unidades com cursos, esporte e lazer gratuito em áreas periféricas das cidades.

Simone afirmou também que a medida faz parte do plano de combate ao crime organizado no País. “Nós estaremos criando o Ministério Nacional da Segurança Pública, mas também devemos trabalhar a prevenção. Esse espaço é um local que acolhe as crianças com esporte, lazer, cidadania, interatividade e informações. Então, vamos combater o crime organizado com uma grande união por parte do Governo Federal junto ao Governo dos Estados, repito, recriando nacional da segurança pública, mas antes disso fazendo o dever de casa na prevenção”, disse.

Amazônia

Ainda na Usipaz, Tebet contou que pretende fomentar o desenvolvimento e geração de emprego na Amazônia para melhorar os indicadores sociais da região. “Nós temos um plano nacional de desenvolvimento regional, exatamente pras três regiões menos favorecidas, especialmente Norte e Nordeste. Então, todas as políticas públicas feitas no Brasil serão com um olhar especial para as regiões onde tem o menor índice de desenvolvimento”, falou.

A senadora também falou sobre como será a política ambiental do seu governo. “Desmatamento ilegal zero. Nós devolveremos os órgãos de fiscalização e controle dando mais condições para que eles possam fazer o dever de casa. E lembrando, é muito importante que tenha uma integração: lavoura, pecuária e floresta em pé. Aqui nós temos quase 30 milhões de brasileiros que precisam ter a dignidade do emprego. Isso é possível sem derrubar uma única árvore. Ao contrário, é dando e valorizando um tipo de cultura que lamentavelmente hoje a gente não dá muita importância. O Brasil, comparado a América Latina e América do Sul, é um dos que menos produz e exporta, por exemplo, frutas tropicais, desde o abacaxi. Então, o Governo Federal vai ser parceiro da produção sustentável na Amazônia. Preservando os empregos, protegendo quem mora aqui, mas sem precisar derrubar uma única árvore de forma legal no Brasil”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA