CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segurança de Carla Zambeli que havia sido preso é solto ao pagar fiança

Durante a confusão, parlamentar sacou a arma em punho e correu atrás de um homem

O Liberal
fonte

Foi solto o policial militar de folga, amigo da deputada federal Carla Zambelli (PL), no sábado e que atirou em uma perseguição a um homem que teria agredido a parlamentar em um bairro nobre de São Paulo. Valdecir Silva de Lima Dias é agente da Polícia Militar (PM) e, segundo Zambelli, ele fazia a segurança dela quando houve a confusão com o jornalista Luan Araújo. As informações são do G1 São Paulo.

Valdecir foi preso em flagrante e indiciado pela Polícia Civil por disparo de arma de fogo em via pública. Mas pagou cerca de um salário mínimo, aproximadamente R$ 1.200, para responder à acusação em liberdade. O valor foi arbitrado pelo 78º Distrito Policial, dos Jardins. O revólver Rossi calibre 38 que o PM usava foi apreendido.

Em vídeo nas redes sociais, Carla Zambelli afirma ter sido agredida e empurrada pelo homem que ela perseguiu; veja:

A arma Taurus que a parlamentar usou chegou a ser apreendida pelo DP. Mas ela comprovou ter o porte da pistola, que foi devolvida a ela.

"A deputada possui porte de arma e apresentou a documentação. Com relação à resolução 23.669/2021, que nos artigos 154 e 154-A proíbe o transporte de arma de fogo a 100 metros da seção eleitoral nas 48 horas que antecedem o pleito, não havia nenhuma seção eleitoral próxima ao local", informa a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de nota divulgada à imprensa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA