CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto institui selo fiscal para vasilhames de água mineral

Objetivo é acompanhar, monitorar e fiscalizar as obrigações tributárias e sanitárias relacionadas ao produto comercializado no Estado

Keila Ferreira

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira (3), institui o Selo Fiscal de Controle e Qualidade para vasilhames de água mineral natural, água natural e água adicionada de sais. O objetivo é acompanhar, monitorar e fiscalizar as obrigações tributárias, relacionadas ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e as obrigações sanitárias, relacionadas à qualidade da água comercializada no Estado. 

A partir da aprovação da matéria em Lei, após a sanção do governador Helder Barbalho, o Governo poderá exigir dos estabelecimentos industriais e comerciais a aposição do selo nos vasilhames de água, ainda que o produto seja proveniente de outra unidade da Federação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA