Presidente da FPA aciona justiça contra ministro Paulo Teixeira por defender invasões do MST

O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), informou ter entrado com uma representação contra o ministro do Desenvolvimento Agrário, “por incitação e apologia ao crime”.

O Liberal
fonte

O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária),  informou ter entrado com uma representação contra o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, “por incitação e apologia ao crime”.
A ação do congressista se deu após Teixeira afirmar em entrevista ao jornal O Globo que as invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) são um instrumento legítimo de pressão. 

“Um ministro de Estado, responsável pela implementação da política pública da reforma agrária, não pode incentivar o cometimento de atos criminosos”, declarou Lupion no X (antigo twitter) na segunda-feira (13).
 

 

VEJA MAIS 

image Frente Parlamentar da Agropecuária promete derrubar vetos de Lula ao Marco Temporal
Lula vetou os artigos que estabeleciam o marco temporal para as demarcações, seguindo a orientação da Advocacia-Geral da União (AGU)

image Frente Parlamentar da Agropecuária se pronuncia contra invasões do MST em fazendas da Suzano
Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura se preocupa com o risco de polarização ideológica alimentado pelas invasões

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA