CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura proibirá atividade comercial em geral em Belém

Decreto valerá a partir da segunda-feira, 27, devido aos sistemas público e privado de saúde atingirem saturação

Eduardo Rocha
fonte

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou neste domingo (26) que a Prefeitura Municipal, por meio de decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (27) vai proibir as atividades comerciais na capital do Pará, como estratégia de reforçar o isolamento social diante do crescimento dos casos de covid-19. A exceção ficará por conta das atividades essenciais à vida, saúde e segurança dos cidadãos.

“Estamos vivendo em Belém um momento dramático de expansão do coronavírus e de saturação das unidades públicas e privadas de atendimento à saúde, tanto na Urgência, quanto na estrutura hospitalar. Por isso, a melhor medida que nós podemos adotar como comportamento é o isolamento social. E a Prefeitura vai publicar amanhã um novo decreto, um decreto de proibição da atividade comercial em geral, excetuando apenas as atividades à vida, à saúde e à segurança das pessoas”, afirmou o prefeito.

“Mas, sobretudo, a grande mensagem que precisa ser incorporada por todos é da necessidade de ficar em casa. Nós temos que evitar a expansão de casos de pessoas em busca de oxigênio, em busca de ar, e não tendo onde serem atendidas, porque está tudo sendo ocupado. Fica aqui o meu apelo: Fique em casa, fique em casa!”, enfatizou o prefeito Zenaldo Coutinho em pronunciamento nas redes sociais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA