Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, representa prefeituras do Pará durante evento em Barcelona

Ele participa de um congresso internacional de cidades inteligentes que debate o futuro das áreas urbanas sob a perspectiva da tecnologia e sustentabilidade

Eduardo Laviano / O Liberal
fonte

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB), está em Barcelona para representar o Pará na delegação da Frente Nacional de Prefeitos, que participa da Smart City Expo 2021, um congresso internacional de cidades inteligentes que debate o futuro das áreas urbanas sob a perspectiva da tecnologia e sustentabilidade. 

A agenda de Santos iniciou com uma reunião na prefeitura da capital catalã, da qual outros 20 prefeitos também participaram. O prefeito de Ananindeua visitou ainda as "super praças" padronizadas da cidade e também cumpriu a agenda com a Câmara de Comércio Barcelona-Brasil. A intenção dele durante o encontro foi de mostrar que Ananindeua também oferece boas oportunidades para investimentos externos. 

"Irei focar na área do Curuçambá, pois acredito que com a construção do nosso porto, que [a prefeitura] está finalizando o projeto executivo para ser enviado para licitação, a gente pode transformar a região das ilhas, mais ribeirinha, em um polo de desenvolvimento de turismo local", afirmou, em vídeo no Instagram. Nos stories da mesma rede social, o prefeito compartilhou vídeos caminhando pelos célebres "super quarteirões" de Barcelona, as áreas livres de carros espalhadas pela cidade que alçaram a prefeita Ada Colau à fama internacional.

Hoje, os super quarteirões nos bairros Eixample, Gótico e Poblenou são espaços de lazer com áreas verdes, parques e ar limpo, tornando-se referência internacional em qualidade de vida nas grandes metrópoles. 

A expectativa de Daniel é voltar para Ananindeua munido de exemplos de boas práticas urbanas, que, eventualmente, possam ser aplicados na segunda maior cidade paraense. A Smart City Expo ocorre até o dia 18 e deve reunir mais de 25 mil pessoas em feiras, palestras, exposições e rodadas de negócios. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA