Por determinação de Alexandre de Moraes, Weintraub deve depor na PF nesta sexta-feira

Conforme o despacho, ele deve prestar esclarecimentos sobre um vídeo publicado nas redes sociais envolvendo o Supremo Tribunal Federal e seus membros

O Liberal
fonte

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 4. Conforme consta no despacho do relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ele deve prestar esclarecimentos sobre um vídeo publicado nas redes sociais em que são compartilhadas "diversas informações falsas" sobre a Corte e seus membros. No despacho, Moraes não especifica onde e em qual horário o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) deverá ser ouvido. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image CPI quer ouvir Weintraub após vídeos indicarem participação em gabinete paralelo
Weintraub deu indicações de que pode ter coordenado o grupo, que teria influenciado decisões do governo no combate à doença

As imagens que levaram à investigação mostram Weintraub em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, na qual afirma que um dos membros do STF teria demonstrado interesse em comprar sua casa no Brasil sob a justificativa de que ele não retornaria ao País após a ida aos Estados Unidos para assumir a diretoria do Banco Mundial.

O ex-ministro ocupou o Ministério da Educação por um ano e dois meses. Deixou a gestão de Bolsonaro em junho de 2020, ameaçado.

A oitiva deveria ter acontecido até o último dia 29 de janeiro, mas foi cancelada após Weintraub declarar às autoridades policiais ter testado positivo para a covid-19.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA