CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará: Com afastamento de Helder e Hana, saiba quem assume Governo do Estado

Governador e vice-governadora viajaram para Baju, no Azerbaijão, para participar da COP 29

O Liberal
fonte

O governador Helder Barbalho e a vice-governador Hana Ghassan se afastaram de suas funções no governo do Estado, nesta semana, para cumprimento de agenda oficial no exterior. Os dois participam da 29ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 29), em Baku, no Azerbaijão - evento que antecede a COP 30, marcada para ocorrer em Belém, em novembro de 2025

Pela ordem, em casos de afastamento do governador e vice, é chamado para exercer a chefia do Poder Executivo o presidente da Assembleia Legislativa. Porém, o deputado estadual Francisco Melo, o Chicão, do MDB, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), também acompanha a comitiva paraense que viajou para o Azerbaijão e não poderá ficar à frente do Estado.

O próximo a assumir essa responsabilidade é o presidente do Tribunal de Justiça. A desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos é a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e quem vai assumir o comando do Estado durante a ausência de Helder e Hana. 

image  (Diário Oficial do Estado do Pará)

O decreto assinado pelo governador transmitindo a chefia do Poder Executivo Estadual foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (11.11). Conforme o documento, a desembargadora ficará à frente do governo no período de 11 a 15 de novembro, sexta-feira. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA