CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Osso de galinha foi causa da perfuração no intestino de governador

Confirmação foi feita pela equipe responsável pela cirurgia de emergência de Ibaneis Rocha (MDB)

Com informações do G1

O corpo estranho que perfurou o intestino do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um osso de galinha. A confirmação foi feita pela equipe responsável pela cirurgia de emergência, que informou ainda que ele se recupera bem.

De acordo com o cirurgião Ronaldo Cuenca, o governador teve uma "evolução satisfatória" no pós-operatório. "Ele não apresentou dor e distensão abdominal. Também aceitou bem a progressão da dieta. A gente se sente seguro em planejar a alta da UTI para o quarto", afirma o médico.

Perguntando sobre a possibilidade da perfuração ter ocorrido por conta da cirurgia bariátrica que Ibaneis já tinha feito anteriormente, o médico garantiu que não tem relação com o procedimento.

Apesar da evolução positiva no quadro clínico, até a publicação dessa reportagem, a equipe médica não havia informado uma data para o governador voltar para casa.

Cirurgia de emergência

Ibaneis sofreu uma "perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso", e começou a sentir dores abdominais na tarde de segunda-feira (25), quando foi internado em um hospital particular da Asa Sul, o DF Star.

Ele passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída, na madrugada de terça (26).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA