CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Neil Duarte é exonerado da Superintendência do Incra no Pará

Saída do ex-deputado do cargo ocorre exatamente uma semana depois de sua nomeação

Redação Integrada de O Liberal

Uma semana depois de ter sido nomeado para a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará, o coronel Neil Duarte está, oficialmente, fora do cargo. Foi publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União, portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tornando sem efeito a portaria publicada no dia 18 de julho, com a nomeação de Neil, pelo Ministério da Agricultura, para assumir o Incra no Pará.

image

A Redação Integrada de O Liberal tentou contato com o parlamentar e com a Casa Civil da Presidência da República para entender o motivo da portaria assinada por Onyz Lorenzoni - se é algo definitivo, ou seja, Neil Duarte não vai assumir o Instituto, ou se é apenas um processo burocrático necessário, que será seguido de uma possível nomeação nos próximos dias -, no entanto, até o momento não houve retorno.

Aliado do presidente da República Jair Bolsonaro, o coronel Neil Duarte já foi deputado estadual, com atuação voltada, principalmente, à área de segurança pública, pela qual ficou conhecido, por causa de seu trabalho na Polícia Militar. Porém, nas últimas eleições, em 2018, quando concorreu pelo PSD, não conseguiu se reeleger. Na ocasião, ele obteve 15.009 votos nas urnas.

Em 2016, ele já havia sido derrotado nas urnas, quando se candidatou à Prefeitura de Ananindeua, pelo mesmo partido Naquele ano, ficou em terceiro lugar no pleito, com 27.080 votos, atrás do atual prefeito, Manoel Pioneiro (PSDB), que teve 127.906 votos, e de Jefferson Lima, que concorreu pelo PMDB e obteve 58.895 votos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA