CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre ex-primeira dama do Pará, Socorro Gabriel, que foi mulher do ex-governador Almir Gabriel

Músico e compositor, o filho Almirzinho Gabriel prestou uma homenagem à mãe no seu perfil do Instagram

Natália Mello
fonte

A enfermeira e psicóloga Socorro Gabriel, que foi mulher do ex-governador tucano Almir Gabriel, morreu na noite desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo músico, compositor e produtor cultural Almirzinho Gabriel, um dos quatro filhos que ela teve com o político. Almirzinho publicou um post no Instagram nesta manhã em homenagem à ex-primeira dama do Pará.

"D. Socorro, a nossa Coia, seguiu viagem essa madrugada. Seguiu tranquila, na calma com sua alma gigante rumo a mais aprendizados. Que Olorum lhe receba em festa, minha mãe, quem tiver por perto que lhe dê a mão, com certeza vai contar alguma história engraçada e chegar arrumando as coisas, pois se arrume e siga. Minha mãe, meu primeiro amor e pela vida toda, nosso caso só escolhemos viver com alegria e despojamento. 'A vida é simples, a gente que complica', meu filho, vivia repetindo como um mantra sagrado, com certeza e convicção. Ficamos por aqui, a família tem muito mais mulheres e meninas, que bom, o mundo precisa delas, que tu sejas exemplo de amor, lucidez, sinceridade, simpleza e carinho. Siga na paz, vá com calma, abra o sorriso que as coisas sempre melhoram. Te amo de com força e suave ao mesmo tempo. Obrigado por tudo". 

Segundo uma das filhas de Almir e Socorro Gabriel, Haifa França Gabriel, de 55 anos, o corpo será velado nesta terça-feira (1°), na Capela 2 do Recanto da Saudade, localizado na rua Domingos Marreiros, em Belém, mas o enterro será nesta quarta-feira, em Castanhal. A também funcionária pública, como a mãe, informou que o corpo será enterrado ao lado de onde foi sepultado o corpo de Almir Gabriel, no cemitério São José.

“Amanhã, às 9h, o cortejo sai para ela ser enterrada em Castanhal junto com ele. Ela tinha 87 anos e já vinha de algumas internações por intercorrências de saúde. Internou em outubro, depois em janeiro, aí ela internou há três dias e os irmãos decidiram não entubar, nem deixar com que ela passasse por nenhum processo de dor, nem diálise, porque estava com insuficiência renal. Decidimos deixar ela tranquila, estava respirando com a ajuda de oxigênio, mas sedada. Ela estava consciente de tudo”, detalhou Haifa.

Mas Socorro não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta segunda-feira. “Quando foi essa noite ela não aguentou, já estava com bastante dificuldade de respirar, coisas do corpo humano. A gente sempre esperava que ela se recuperasse. Ela ia ficava, ia lá no fundo e aí vinha de novo. A gente esperava que acontecesse, mas dessa vez ela descansou”, concluiu a filha.

Pela sua atuação na área da saúde e no funcionalismo público, Socorro Gabriel emprestou o nome à Unidade de Atendimento à Pessoa Idosa (UAPI), denominada “Nosso Lar Socorro Gabriel”. O abrigo, localizado no Conjunto Providência, em Belém, foi inaugurado em 2016. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA